Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

21/12/2016

Deus é Fiel!

Deus é Fiel!

Amados, a paz de Jesus! Estamos chegando a reta final da EBD este ano e desde já agradeço por você estar recebendo nossos informativos, que são produzidos com muito cuidado e carinho! Este ano fizemos muitas coisas novas para atender melhor em nosso Blog e esperamos que tenha agradado a todos vocês.

Neste último post, trazemos a lição 13 da Escola Dominical, do dia 25/Dez/2016, que terá o tema "A fidelidade de Deus". Você pode acessar o comentário neste link, as respostas neste link ou os subsídios neste link aqui. Se preferir baixar a lição em PDF grátis clique aqui.
Você ainda pode acessar o tema da próxima revista da EBD aqui.

E, ainda, nosso post especial de fim de ano "Na crise, significados espirituais são retomados!".
Um excelente Natal e um ótimo ano de 2017 pra você e para tua família em nome de Jesus!
Deus abençoe.

Gabriel Queiroz
Editor geral do Blog Verdade Profética(2009-2016)

Na crise, significados espirituais são retomados

É fato que o Natal de 2016 será diferente daquele que os brasileiros viveram em anos anteriores. Após uma melhora (aparente) na vida das pessoas, em face do aumento da capacidade de compra das famílias, a situação atual se apresenta de forma pouco animadora a grande parte da população. Boa parte destes, iludidos por uma falsa ascensão social, retrocedem naquilo que conseguiram conquistar ao longo dos anos e, neste momento, oram por um ano melhor. Neste cenário, porém, lembramo-nos da verdadeira razão de comemorarmos o Natal!


Curiosamente nós, cristãos, temos muita facilidade em admitir elementos estranhos em nossa devoção a Deus. Festas cristãs como o Natal e a Páscoa, por exemplo, vêm há muito tempo perdendo o significado e dando lugar a toda sorte de figuras estranhas a estas celebrações. Não me refiro somente a figuras como o velho Noel (vulgo 'bom velhinho') ou ao coelho da Páscoa com seus 'inofensivos' chocolates, mas, principalmente, a um total descolamento daquilo que festejamos com a forma que o fazemos, completamente diferente da tradição cristã e que em nada demonstra o centro da adoração, que é Cristo!

Tamanho é este descolamento que lamentamos fortemente,por exemplo, quando a 'Árvore da Lagoa', no Rio de Janeiro, não sua tradicional presença, algo que já faz parte do Natal carioca há anos. Aos poucos fomos resumindo o Natal a elementos que, originalmente, nada tem a ver com a celebração e, quando temos a oportunidade de celebrá-lo sem estes símbolos, simplesmente lamentamos ou, o que é pior, não vemos motivos para celebrar.

(Árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas: Reprodução: Internet)


Muito além dessa perda dos elementos que nos acostumamos a abraçar nesta época e que não os veremos, não podemos esquecer que não os teremos justamente em virtude da perda da capacidade financeira para as famílias. A cada momento, a crise nos tira os próprios ídolos que levantamos em épocas que estávamos bem financeiramente, que a economia andava melhor que agora, dando-nos a oportunidade de enxergarmos que quando baseamos nossa confiança naquilo que é temporal, seremos abalados fortemente em tempos de dificuldades. Com a crise, podemos observar que as famílias estão se voltando para a simplicidade de uma celebração genuína reunindo-se e mantendo mais firmes os laços fraternos. Quando isso acontece, mesmo em meio a uma série de dificuldades, devemos nos voltar para o Senhor Jesus e perceber que esta festa demonstra justamente a capacidade de Cristo de compadecer-se de nós, quando Ele mesmo submete-se às limitações de homem para demonstrar que o projeto de redenção divino a nós é a resposta soberana e contínua para todo e qualquer momento de dificuldade!

*Feliz Natal & um Excelente Ano Novo!   
Blog Verdade Profética (2009-2016)


**Voltamos na terceira semana de Janeiro de 2017.

16/12/2016

Sabedoria divina para a tomada de decisões


Olá, a paz de Jesus! Neste domingo teremos a penúltima lição do ano de 2016, com o tema:"Soberania divina para a tomada de decisões". É uma oportunidade grandiosa para analisar, através da vida do Rei Salomão, o poder soberano de Deus para a tomada de decisões. Aprenderemos a tomar as decisões baseados na sabedoria divina, tal como o o sábio Salomão! Leia o comentário da lição aqui, leia as respostas aqui e os subsídios também!

Ou baixe a lição em PDF grátis aqui!

Te aguardo lá!
Deus abençoe!
Editor Geral do Blog Verdade Profética

03/12/2016

Sérgio Cabral corrupto? Nossa, que surpresa!!!

          Ah esse mês de Novembro! Em 17 de Novembro de 2016, uma das figuras mais importantes da política no Rio de Janeiro é presa na zona Sul do Rio, trata-se de Sérgio Cabral... Pois é, o ex governador do Estado, tido por muito tempo como um dos maiores governadores de todos os tempos no Rio.... Aquele que criou as UPP's (Unidades de Policia Pacificadora), aquele que reformou o Maracanã... Aquele das grandes obras... Pois é, esse mesmo! Aquele que, quando era candidato a Senador lançou aquela maldita música de campanha: "O senador que o Rio merece, se escreve com "S" de Sérgio Cabral...." E, de fato, ele se elegeu e virou governador, sendo por muito tempo louvado pelas multidões, inclusive pela mídia do Estado, que sequer se opunha a Cabral. 

                 Que tinha coisa estranha na administração de Cabral, isso ninguém duvidava, a começar pela reforma do Maracanã, que custou R$ 1,2 bilhão e teria sido direcionada uma parte a Cabral a título de propina.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
          Além da reforma do Maracanã, Cabral também é acusado de receber propina em praticamente todas as grandes obras tidas no Estado do Rio durante sua gestão, como a construção do Arco Metropolitano, da Linha 4 do Metrô, do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). 

              Vale lembrar que somente as jóias apreendidas na operação, foram comprados a um custo total de R$ 5,7 milhões, sendo parte disto pago em dinheiro vivo...

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
               Bom, se o Estado do Rio se encontra nesta crise absurda de hoje, agradeça a Sérgio Cabral e seus amigos! Lembre-se dos salários atrasados dos servidores, dos aposentados, inativos, lembre-se dos restaurantes populares que o governo do Rio, nas mãos de Pezão (PMDB), aliado de Cabral, quer fechar, lembre-se da situação dos Museus do Estado, cuja operação está comprometida por falta de recursos, lembre-se ainda dos hospitais que foram municipalizados na Cidade do Rio pois o Governo do Estado alegava não ter condições financeiras de mantê-los funcionando... ou seja, seriam fechados e a população que não ficasse doente...

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Mas, enquanto isso, não se esqueça deste fato:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Ah sim.... como já virou costume, os salários dos servidores será parcelado... 

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


E, preso por roubar o Estado que o elegeu duas vezes Governador, foi Deputado além de Senador, sua imagem atual não lembra nem um pouco aquela figura  importante de alguns anos atrás... 

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Aos poucos a Justiça chega a eles... aos poucos...


*FONTES DE IMAGENS, PRINT's E DADOS:

26/11/2016

Ainda dá tempo de VIVER MILAGRES!

Ainda dá tempo de VIVER MILAGRES!

Amado(a), a paz de Jesus seja contigo! Hoje gostaria de te perguntar: Qual milagre você tem vivido em tua casa? É uma pergunta difícil e sugiro que para que você saiba quais milagres você ainda pode viver este ano na tua casa e na tua família, acesse o comentário deste domingo aqui.
Você ainda pode acessar as respostas da lição da EBD aqui e os subsídios aqui.
Te espero no Blog!
"Há milagres para tua família!"
Deus abençoe! 

10/11/2016

Nota de repúdio do CRC/RJ a medidas anunciadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro se manifestou através de nota em resposta ao pacote apresentado pelo governador do Estado Luiz Fernando Pezão em resposta a crise que vive o Estado. Neste pacote, há o corte de diversos programas, além de medidas específicas sobre o funcionalismo estadual, inclusive sobre os aposentados. Abaixo trazemos a nota assinada pela Presidente do CRC/RJ, Contadora Vitória Maria da Silva:




(Clique na imagem para ampliar)


09/11/2016

Fé mesmo em meio a injustiças

Fé mesmo em meio a injustiças

A paz do Senhor amado(a)! Você bem conhece a história de José, sabe toda a trajetória dele e como de escravo ele veio a tornar-se uma figura importantíssima no mundo em dado momento. Mas, além desta parte da história, o tema desta semana na EBD "José,fé em meio às injustiças", nos traz alguns pontos que vão acrescentar na tua fé. Quero destacar que nesta lição você verá  a sabedoria de José em meio a tantas situações adversas, inclusive de rejeição de seus irmãos, até ele se tornar o segundo mais importante do Egito. Afinal, como ele superou várias adversidades e se tornou governador? Descubra estas e outras respostas no comentário da lição aqui. 
Além disso, trazemos os subsídios aqui e as respostas aqui, acesse! 

E a Reforma Protestante?

Também trazemos posts sobre a Reforma Protestante! Confira os temas:
(Se) Reforma, Protestante!
A atualidade da Reforma Protestante
Onde está o tesoura da Reforma?

 
Te aguardo lá! Acesse!
Gabriel Queiroz - Editor geral Blog Verdade Profética

03/11/2016

Qual milagre você precisa?

Qual milagre você precisa?

Olá, a paz de Jesus seja contigo!!! Chegamos a mais uma quarta-feira e trazemos nosso semanal com as postagens do Blog Verdade Profética. Na próxima lição da EBD temos por tema: "Deus: O nosso provedor", que demonstra o SENHOR como aquele que nos supre, mostrando a história de Isaque em meio a sua trajetória e como os milagres vieram ao seu encontro. No teu caso, qual o milagre que você precisa? Leia o comentário da lição aqui, já os três subsídios desta lição leia todos aqui e as respostas da lição aqui e aprenda como Isaque alcançou os milagres prometidos por Deus.

Mais livros grátis!

Esta semana atualizamos nosso acervo de livros para download grátis. Incluímos mais dois livros aos irmãos que nos acessam, sendo diversos clássicos evangélicos, confira a lista de livros que temos no blog para download aqui!

Te espero no Blog!

26/10/2016

A mídia carioca já escolheu um lado nas eleições municipais

A mídia carioca já escolheu um lado nas eleições municipais...

Há menos de uma semana do segundo turno das eleições municipais, vemos muito mais claramente a atuação nefasta das mídias tradicionais. Jornais importantes, sites e revistas deixam clara sua preferência pelos candidatos. Na Cidade do Rio de Janeiro, Jornais como O Globo têm causado a revolta de leitores pois tem sido clara a tentativa de desconstrução do candidato Marcelo Crivella, que é ligado à igreja Universal, bispo licenciado e sobrinho de Edir Macedo. A própria revista Veja, deixou de dar como capa a prisão de Eduardo Cunha, e preferiu direcionar ao Rio de Janeiro uma capa com Crivella detido quando tentou expulsar invasores de um terreno no qual ele era responsável. Vale lembrar que o episódio envolvendo rendeu, segundo Crivella, uma acusação ao delegado responsável pelo caso por abuso de autoridade. 

Engana-se quem pensa que os meios de comunicação têm por finalidade apenas transmitir informação para a sociedade, isso não é verdade! Sabemos que há um forte viés ideológico nos meios de comunicação e, lógico, o preconceito aos evangélicos ainda presente neste meio. A preferência de grande parte da mídia carioca ao candidato Marcelo Freixo, do PSOL, esquerdista, em detrimento de Crivella se dá também pelo temor da presença de um evangélico à frente da Prefeitura. Não há, absolutamente, tolerância alguma por parte do jornalismo e da grande mídia aos evangélicos, acreditam que a nossa presença na política é uma ameaça, que deve ser impedido o acesso de candidatos evangélicos a cargos eletivos. 

A questão das eleições no Rio demonstram muito bem que cidade queremos. Por um lado, o projeto de Freixo que planeja aumentar o IPTU com a correção da base de cálculo, quer criar mais secretarias, quer criar empresas municipais, ônibus sem cobrança de passagem, que seriam pagas com dinheiro público, além da criação dos 'conselhos populares', muito usados em ditaduras sul-americanas apoiadas por eles. Por outro lado, temos Crivella, que exerceu seu mandato de senador muito bem, sempre aos interesses do Estado do Rio de Janeiro, além de uma trajetória pessoal e política ilibada. 

Ora, a dúvida que recai é: O eleitor da Cidade do Rio se deixará levar pela imposição midiática ou escolherá o melhor dentre os dois para gerir a cidade... 

25/10/2016

Você tem se precipitado?

Você tem se precipitado?

Olá, a Paz do SENHOR ao teu coração!!! Algumas vezes nos precipitamos em nossas decisões, não é mesmo? Pois é, nestas horas, agimos sem pensar e depois colhemos os frutos de uma atitude impensada. Ló, sobrinho de Abraão, também se precipitou e amargou os frutos de seu ato impensado. Leia sobre esse momento da vida de Ló e o que podemos aprender com esta história na Lição da EBD desta semana aquiLeia ainda os subsídios desta importante lição aqui e as respostas das perguntas desta semana aqui.

Post da Semana

No post especial desta semana, temos uma reflexão acerca dos evangélicos em quem votamos, vale muito a pena a leitura! Acesse aqui, leia e compartilhe essa mensagem.

Que a paz do SENHOR esteja contigo!

20/10/2016

Moriá, Monte de Sacrifício e Provisão

*Post da semana

Olá, tudo bem? Espero que sim. Esta semana temos uma lição muito importante na Escola Bíblica pois fala desses momentos que estamos longe daqueles que amamos e dispomos da presença de Deus e temos de decidir que caminhos seguir. Nesses momentos, estamos como Abraão, o pai da fé, em sua caminhada no Monte do sacrifício,onde ele precisou fazer escolhas para sentir a provisão de Deus em sua vida. Acesse aqui o comentário da lição e aprenda a lidar com esses momentos de sacrifício que geram provisão divina! Leia também os subsídios da lição e aprenda sobre o Monte Moriá, além da prova do limite da capacidade humana aqui. Por outro lado, leia as respostas da lição aqui.
Que a Paz do SENHOR esteja contigo!

12/05/2016

Assembleiano é escolhido como ministro do Trabalho do Governo Temer

Nomeado para comandar o Ministério do Trabalho, o deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS) está no segundo mandato no Congresso Nacional. É filiado ao PTB desde 1992, quando deu início à carreira política no interior do Rio Grande do Sul. Ele teve o nome indicado ao Ministério do Trabalho pelo presidente do partido, Roberto Jefferson (RJ), e pelo líder da bancada na Câmara, Jovair Arantes (GO). Nogueira é pastor da Assembleia de Deus e integra a bancada evangélica em Brasília.

Aos 50 anos, o parlamentar natural de Carazinho (RS) é formado em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Porto Alegre. Especializou-se em Gestão Pública na pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Iniciou a carreira política em 1992, como vereador em sua cidade natal, cargo que ocupou por quatro mandatos. Na gestão municipal, assumiu como secretário de Habitação e Assistência Social e de Obras e Serviços Urbanos.Do governo gaúcho, foi diretor do Departamento de Transportes da gestão da governadora Yeda Crusius, entre 2007 e 2008, quando passou a diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), até 2010, quando foi eleito suplente para a Câmara Federal. Logo assumiu o cargo como titular depois da ida de Luiz Carlos Busato (PTB) para assumir a Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Sul, na gestão de Tarso Genro. Em 2014, foi eleito com 77.017 votos.

Atuação como deputado
Em junho do ano passado, o deputado foi eleito presidente da Comissão Especial que trata dos projetos que mudam a Lei Geral de Telecomunicações. Um dos pontos do novo texto, que ainda está para ser votado, prevê a liberação do acesso à internet pelos usuários.

Entre as propostas de autoria como deputado federal, Nogueira apresentou o projeto de lei que regulamenta a profissão de detetive particular, como o profissional que planeja e executa a coleta de dados e informações de natureza não criminal, utilizando recursos e meios tecnológicos permitidos, com objetivo de esclarecer assuntos de interesse privado.

O texto foi aprovado na Câmara e enviado ao Senado no ano passado. Passou pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e foi enviado para ser apreciado em Plenário. O petebista também propôs a criação do Programa Nacional de Renovação de Frota de Veículos Automotores, cujo objetivo é determinar a troca obrigatória de veículo com tempo de uso superior a 15 anos, criando incentivo para a substituição.

Pelo texto, o Poder Público oferecerá linha de crédito para compra do veículo novo e veículos usados serão aceitos como parte do pagamento do financiamento. Atualmente, o projeto de lei aguarda um parecer do relator na Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara. (Fonte: CPADNews - site )

10/05/2016

Deputada 'evangélica' Benedita da Silva em roda de Umbanda

A deputada Benedita da Silva(PT-RJ), evangélica, foi flagrada em um momento de devoção aos Guias de Umbanda, que incluiu também a  presidente Dilma. Dada a situação que a atual presidente se encontra, aquele momento foi uma tentativa de conseguir o favor dos Orixás afim de dar-lhe algum alívio. E é possível ver, ao fundo,com roupas amarela e branca, a deputada Benedita, que é figura sempre lembrada, principalmente por seus sucessivos problemas com a Justiça. E, obviamente, é lembrada por ser declaradamente evangélica. Abaixo temos o vídeo:


08/04/2016

Pensamento #01

Negar a si mesmo como forma de evitar o confronto é um belo início para uma vida irrelevante. Na tentativa de evitar perder grandes amizades, ou manter uma boa relação com a família e colegas de trabalho, muitos são aqueles que, negando sua própria natureza, sua personalidade, abrem mão de ser quem realmente são afim de manter relações que entendem ser indispensáveis a si. Os conflitos, as divergências e opiniões conflitantes sempre existirão nas relações humanas e é bom que seja dessa forma, afinal de contas, o contraditório também ajuda a fortalecer nossas próprias convicções, abre os olhos para outras realidades que desconhecíamos, enfim, o bom debate muito mais ajuda que atrapalha neste sentido. Evitar a exposição de si próprio, ou, em outras palavras, admitir não ser protagonista de sua própria existência para não ser confrontado em suas convicções, é algo que além de tornar-se conflitante em vários momentos, não traz o resultado esperado.

A grande verdade quando não nos propomos a assumir quem somos, por mais doloroso que seja admitir nossa própria personalidade, nossas condutas, nossos comportamentos, abrimos mão ainda de todo o benefício advindo daquilo que seria resultado do que nossa personalidade reprimida traria. A grande dificuldade é desassociar de nós a ideia de que assumindo uma personalidade diferente, colheremos frutos melhores, ou seja, diante, por exemplo, de uma situação onde queremos gritar com alguém ou ‘falar umas verdades’ para outros, e não o fazemos pois acreditamos que não é o momento ou não é o local adequado ou porque gritar com aquela pessoa comprometerá nossa carreira na empresa, comprometerá nosso emprego e engolimos a seco a humilhação de ser pisados e ‘esculachados’. 

Obviamente, porém, não nos esqueçamos da confiança cristã da regeneração, onde por um ato exclusivo do Espírito Santo, o indivíduo é levado a uma conduta diferente daquela destrutiva que habitualmente levava. Essa transformação se dá de tal forma que ele não sentirá a necessidade de reprimir-se uma vez que sua vida terá outros princípios que influenciarão no seu relacionamento com seu próximo, seja na família, no trabalho, faculdade, onde quer que esteja. A questão que queremos trazer é que a nossa vida, nossa conduta, nossa personalidade deve ser espontânea de acordo com aquilo que realmente somos, ou aquilo que temos nos aperfeiçoado para ser diariamente. Não se deve negligenciar quem somos no intuito de agradar a quem quer que seja, pois o maior prejudicado será o próprio indivíduo que assume ser aquilo que não o é. 
Pense nisso!

06/02/2016

Quando a fé é prejudicial

Atualmente, muitos são aqueles que acreditam que o indivíduo que segue uma crença religiosa, seja ela qual for, tem uma conduta melhor em relação àqueles que não seguem ou frequentam alguma religião ativamente. Muito embora todos nós sigamos regras morais em nossas vidas, de acordo com aquilo que julgamos certo e errado, aceitável ou não, aquele que professam uma fé geralmente são mais bem vistos em relação àquele que não toma por base de suas condutas uma doutrina religiosa, mas será que o simples fato de declarar uma fé, seja ela qual for, torna a pessoa digna de maior confiança, mais ética, mais sociável, amorosa ou caridosa realmente?

De uma forma geral, temos por hábito acreditar que aqueles que mantém uma fé ativa, pratica uma religião, tende a exercer algumas virtudes morais mais facilmente em relação àqueles que não são tão dedicados a isto. Por conter um discurso regenerador na maioria das religiões, que visam tornar o indivíduo um ser melhor que antes, espera-se que ao exercer a fé seguindo uma doutrinação de cunho espiritual a pessoa seja mais sensível a questões que envolvam o sofrimento dos outros, ou seja mais ativo na tentativa de desfazer conflitos, melhorar relações fragilizadas, ou simplesmente seja um filho(a) melhor, um funcionário mais consciente de suas responsabilidades, um pai mais presente... Infelizmente, porém, nem sempre é  que vemos. Se a proposta da religião seria justamente, ao conectar o homem ao lado espiritual, torná-lo alguém melhor e consequentemente mudar seu trato nas relações humanas e na conduta individual, nos deparamos com um grave problema quando isso (muitas vezes) acontece. Mas por quê não seria regenerado visto estar num local que prega essas mudanças? Eis algumas possíveis razões:

1-Instrumentalização da religião como forma de mudança material: Com um discurso excessivamente voltado para uma mudança social na vida da pessoa, em detrimento de uma mudança espiritual, o foco em muitas conversões se torna ascender socialmente, ou seja, melhorar de vida através da elevação financeira. Essa tem sido uma estratégia muito bem sucedida em muitas igrejas pois atinge um número significativo de pessoas, principalmente considerando nossa realidade extremamente desigual na nossa sociedade. Com este discurso, a lógica mundana de aceitação pelo que a pessoa possui fica muito evidente, pois, se a pessoa 'melhorou de vida' ao entrar em determinada igreja, isto logo é interpretado como um milagre divino, desfazendo, portanto, a necessidade de regenerar o fiel, esta ideia é abolida pois o milagre foi alcançado, e se foi alcançado isso significa que o Eterno se agradou do indivíduo. 

2-Relativização da conduta pela perspectiva do fiel: Como não há a proposta de tornar o indivíduo moralmente alguém melhor, logo são utilizadas ferramentas que justifiquem sua má conduta (ou conduta não esperada) em relação a questões muito bem fundamentadas tradicionalmente na religião em questão. por exemplo, podemos citar alguém que se diz Protestante e ao mesmo tempo não vê problemas em fumar ou beber (considerando obviamente igrejas que não permitem isto, como Assembleia de Deus ou Deus é amor,por exemplo), sempre tentando justificar-se em algo que não se associa àquela fé que diz seguir. 

3-Um modelo inalcançável de perfeição: Cada religião tem os seus exemplos a serem seguidos; homens e mulheres que, pela fidelidade em seguir os mandamentos, tornaram-se referencias. Quando uma pessoa da qual temos tratado vislumbra tais exemplos, logo afirma a impossibilidade de alcance de tal perfeição.Como este indivíduo busca seguir sua religião de forma superficial, não cogita a possibilidade de um esforço tal como exercido pelas grandes referencias daquela religião.

Então, ao não exercer sua fé de uma forma que busque regenerá-lo, pois visa o benefício presente e transitório, pouco importará qual religião seguir, seu foco será unicamente aquela que mais se encaixa a seus objetivos e menos ferirá seus conceitos, pré-conceitos e ideias e,obviamente, aquela que menos buscar dar diretrizes comportamentais em sua vida. Dessa forma, basta relacionar as religiões e igrejas que mais crescem com aquilo que foi dito anteriormente: Aquelas que menos interferem na vida das pessoas e tem um discurso mais objetivo no sentido de dar soluções de curto prazo para as pessoas, essas tendem a ter um crescimento e uma aceitação maior, obviamente que levando em consideração outros fatores.


01/02/2016

Reflexões sobre a igreja e a política

Pastor Elienai Cabral

O Brasil está vivendo uma efervescência política em todos os segmentos da sociedade, especialmente na igreja evangélica, incluindo a Assembleia de Deus. O momento político de nosso país requer das lideranças evangélicas, especialmente da Assembléia de Deus, uma postura equilibrada e moderada face às ofertas politiqueiras comprometedoras. A igreja evangélica não deve omitir-se desse momento político de eleições, mas deve fazer-se valer pelo seu papel moral no seio da sociedade brasileira. O poder decisório de nossa igreja requer de nossos líderes o compromisso, antes de tudo, com os valores expressos no Evangelho de Jesus Cristo. A contextualização de nosso papel evangélico não pode jamais significar a absorção do sistema mundano que opõe-se às premissas do Evangelho de Cristo.

Há uma interpretação equivocada acerca do papel da igreja quanto à submissão ao Estado. Em Romanos 13.1-2, lemos que “toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus, e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus”. Respeitar as autoridades e submeter-se a elas não significa acomodar-se às suas corrupções e desvarios políticos. Significa ter uma atitude de coerência com os princípios que não ferem a Palavra de Deus. O Estado não é divino. Apenas a autoridade positiva do Estado é “ordenada por Deus”.

O Estado não tem a última palavra em relação aos assuntos litigiosos, porque é uma instituição temporária. Portanto, a Igreja deve prescindir dele. A Igreja deve preservar seus valores de representação como instituição moral e ética, cobrando do Estado quando esses valores forem ameaçados.

As instituições governamentais existem para aplicação das leis que regem os indivíduos dentro de uma nação. Elas são identificadas como agentes de representação da ordem política. Porém, a ordem política existente é relativa, provisória, mutável e mutante, porque um dia será estabelecido um governo divino sobre a Terra, depois da vitória final de Cristo sobre todo o principado e poder.

Para sermos “o sal da terra” e a “luz do mundo” numa sociedade corrompida, precisamos impor nosso papel como Igreja, no sentido de desenvolver uma vida social e política capaz de influenciar o mundo que vivemos. A Igreja deve se conscientizar da importância do momento político e indicar pessoas capazes de defenderem os valores mais sagrados da sociedade. A consciência da Igreja é a garantia contra a corrupção no seio da sociedade. A omissão da Igreja quanto à participação da vida política deixa vazios nossos parlamentos políticos do papel crítico, construtivo e sensibilizador da Igreja. Os regimes autoritários e os governos corruptos surgem pela falta do papel político da Igreja, que é comprometida com os ideais do Evangelho de Cristo.

Texto do Pastor Elienai Cabral publicado no CPADNews [Site]

Igreja Mórmon revela detalhes de seu passado

Em um esforço para ser “transparente” aos seus membros, a Igreja Mórmon recentemente lançou 12 ensaios que revelaram que seu líder fundador, Joseph Smith (foto), tinha cerca de 40 mulheres, incluindo uma menina que tinha apenas 14 anos de idade.

Smith (1805-1844) sempre foi retratado como um marido amoroso com sua esposa Emma, ​​mas um artigo recente, intitulado “Plural Marriage in Kirtland and Nauvoo” (“Casamento Plural em Kirtland e Nauvoo”, em tradução livre do inglês, provou o contrário.

O texto aponta que Smith ainda tomou para si mulheres que já tinham maridos, o que fez a poligamia ser considerada “uma provação dolorosa” por sua primeira esposa. No entanto, é possível que Smith não tenha tido relações sexuais com todas elas, porque algumas mulheres foram “selados” com ele para a próxima vida, segundo informações do The New York Times.

Também conhecida como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a denominação mórmon decidiu compartilhar esses controversos documentos para provar que não tinha nada a esconder sobre seu passado, quando foi marcada por inúmeras controvérsias, incluindo questões raciais, como a exclusão de membros negros.

“Há tanta coisa lá fora, na Internet, que sentimos que devíamos aos nossos membros um lugar seguro onde eles poderiam ir para obter informações confiáveis ​​de promoção da fé que fosse verdade sobre alguns desses aspectos mais difíceis de nossa história”, afirmou o historiador da igreja, Steven E. Snow.

Essa não é a primeira vez que a decisão da Igreja Mórmon ganha destaque na mídia. Em novembro de 2014, quando a abertura de documentos sigilosos aconteceu, detalhes sórdidos da vida de Joseph Smith ganharam as manchetes de maneira oficial. Embora as histórias já corressem a sociedade em forma de rumor, a confirmação levou muitos membros a ficarem chocados.

“Joseph Smith foi apresentado a mim como um profeta praticamente perfeito, e isto é verdade para muita gente”, disse Emily Jensen, um blogueira mórmon. Ela, juntamente com alguns amigos mórmons, passou por momentos delicados quando aprenderam a verdade sobre o passado do líder fundador da denominação. “Esta não é a igreja em que eu cresci, este não é o Joseph Smith eu amo”, lamentou, segundo informações do Christian Today.

Extraído do Gospel+ [Site]

Compartilhe!