Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

14/04/2014

O boteco mais abençoado do mundo!

Dizem que o Eterno Deus, soberano e santo, tem aberto portas inimagináveis para a propagação de Sua Palavra. Obviamente que o IDE que o Senhor Jesus se referiu pressupõe uma ação efetiva que alcance aqueles que não são da fé, aqueles que, em sua vida, não ouviriam de Deus, ou mesmo o buscariam por si só,então, o IDE se trata mais de uma oportunidade onde a Igreja,o Corpo, debaixo de um envio do Espírito Santo, vai ao encontro destes que não buscam (ou não encontram !?) ao SENHOR. Na chegada a estes, podemos ver, conforme o modelo de evangelização de Atos dos Apóstolos, que a ênfase é a Mensagem, a Palavra, a direção espiritual que é dada mediante a revelação do Evangelho e que, inevitavelmente, produz efeitos espirituais, dentre eles, a conversão, que é um ato voluntário, consciente e pouco emocional. 


Diante de uma atmosfera 'evangélica' como a de hoje em dia, muitos incautos imaginam, em sua inocência, que as exibições que ocorrem em programas de auditório, em concursos gospel, em shows evangélicos, tem como objetivo a conversão de quem quer que seja, na verdade, se acontecer, aconteceu... não é este o objetivo atualmente. Trata-se de uma busca por espaço, por se fazer conhecido, por gerar visitas e,assim, aumentar as receitas e expandir. Se há alguma dúvida em nossas palavras, é bom lembrar-se que o instrumento de conversão é a Palavra e esta nem sequer é utilizada, não há nem mesmo um simples versículo dentre os milhares daqueles que compõem o Texto Sacro. Há, sim, o espaço para o artista, o 'levita', o cantor gospel, aquele que (dizem?) levar a Arca do Pai. 

E falando sobre isto, não podemos esquecer de um fenômeno muito contraditório - pelo menos para mim - que é a presença, através do louvor, dos crentes em um boteco, mais precisamente no Boteco de um apresentador muito popular no horário nobre do canal aberto. Enquanto num momento o pagode rola solto, com as passistas requebrando quase que descontroladamente, no outro, o 'céu' desce sobre aquele palco e santifica geral, trazendo o Espírito (que, diga-se de passagem, é Santo!) e tudo muda. Será que muda!? Bom, eu acho que não,mas, não é o que pensam muitos dos cantores gospel de projeção nacional que cantam nestes locais levando a 'palavra'. Vale salientar que após um hino de louvor, onde inúmeros choram na platéia, onde emociona as pessoas, logo em seguida vem uma propaganda de cerveja, ou quem sabe um destilado? Nunca reparou? Pois é, bem sutil... Mas o erro não é beber ou anunciar isto (embora seja incompatível com o Templo do Espírito),mas, com um fato que me faz pensar: se o objetivo do louvor é atrair o Espírito Santo e preparar os corações para a mensagem que será ministrada, como conceber que esta ferramenta que atrai a presença divina, seja utilizada para preparar a chegada de um anúncio, seja de cerveja, destilados, ou qualquer outra coisa, ou mesmo de outras atrações que nada tem a ver com Deus ??? 



Crédito:: Imagem:: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!