A Igreja Universal do Reino de Deus está contando os dias para a inauguração de sua réplica do Templo de Salomão, megatemplo construído no bairro do Brás, em São Paulo.
Por ter capacidade para apenas 10 mil pessoas, a denominação liderada pelo bispo Edir Macedo divulgou um vídeo com algumas regras importantes para quem quer conhecer o espaço, que deve ser aberto no mês de junho deste ano.
No vídeo a igreja afirma que o espaço “é um lugar sagrado” e que as regras servem para respeitar a Casa de Deus e os outros visitantes, fazendo alertas sobre as regras para visitação, mostrando que o templo não estará aberto para quaisquer pessoas nesses primeiros meses de funcionamento.
“Nos primeiros meses de inauguração, o acesso aos cultos será através de caravanas que sairão de todas as Igrejas Universal”, diz o locutor ao mostrar a primeira regra.
A segunda regra fala sobre a vestimenta ideal para poder frequentar os cultos do Templo de Salomão. As mulheres que desejarem conhecer o megatemplo devem evitar o uso de minissaias e roupas curtas ou sensuais. Os homens não podem usar bermudas ou uniformes de clubes esportivos ou outras instituições. Também está proibido o uso de chinelos, camisetas sem mangas, bonés e óculos escuros.
“Vista-se como faria se fosse encontrar socialmente uma pessoa importante”, diz o vídeo.
Antes de entrar os visitantes serão revistados, pois aparelhos de áudio, vídeo, telefones ou aparelhos de captação de dados, incluindo smartphones estão proibidos mesmo que desligados. Haverá um local fora do templo para guardá-los.
Para manter a ordem, as portas do templo serão fechadas cinco minutos antes do início de cada reunião, quem estiver atrasado não poderá entrar.
O vídeo adverte os frequentadores a não conversarem durante a permanência dentro do templo, pedindo reverência e respeito ao culto. Não se pode guardar lugar para amigos ou familiares e as crianças menores de 10 anos serão direcionadas para a escola bíblica infanto-juvenil do Templo de Salomão.
Ao justificar as regras, a liderança da IURD lembra que na Bíblia apenas os sacerdotes podiam entrar no templo e que para isso eles precisavam se purificar.
“Tenha cuidado quando for ao templo. Não ofereça o seu sacrifício como fazem os tolos, que nem sabem que não estão fazendo isso da maneira certa. Vá pronto para ouvir e obedecer a Deus.”
Extraído de:: Gospel Prime [site]
COMENTÁRIO:: É de se causar espanto que somente nas reuniões ocorridas no tal templo, que de Salomão não tem nada, haja essa preocupação em usos e costumes que as Igrejas Evangélicas brasileiras mais tradicionais (Assembléia, Batista, Metodista, Presbiteriana, etc) sempre tiveram. Aliás, buscou-se por parte da própria IURD desconstruir tais recomendações ao longo de sua existência, para mostrar que o Evangelho poderia ser 'inclusivo', no sentido de não incentivar o membro a uma conduta de reverência em sua vida, aquilo que chamamos de "Testemunho Cristão". Quanto ao mais, está tudo errado, desde o início, eu só me pergunto uma coisa: Qual será a liturgia seguida nestas reuniões? Haverá o sacrifício de animais tal qual os Livros de Levítico, Deuteronômio, e Números ensinam? Sim, porque se estão voltando à Lei de Moisés,negligenciariam tal elemento de culto?
'Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro".' Gálatas 3.13#Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário