Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

18/12/2010

Somos como a Igreja de Éfeso?

"Tenho,porém,contra ti que deixaste a tua primeira caridade.Lembra-te pois,de onde caíste,e arrepende-te,e pratica as primeiras obras;quando não,brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal,se não te arrependeres."
(Apocalipse 2.4-5)

A mensagem de Cristo às Igrejas do Apocalipse não são,como muitos pensam,uma mensagem para Igrejas que já ruíram com o tempo,trata-se de um grito de Jesus a todos nós a fim de que despertemos para aquilo que deve ser nosso foco enquanto forasteiros e peregrinos nesta terra.Em se tratando da mensagem trazida à Igreja de Éfeso,trazendo para nós mesmos,devemos analisar muito bem nossa situação para com Deus,será que,como os crentes de Éfeso, caímos e não praticamos as primeiras obras?Obras ofertadas a Cristo sem interesse, apenas por amarmos nosso Mestre, são constantes em nossa vida?

Menos de cem anos do sacrifício de Jesus,muitos crentes já desviavam-se da verdade para seguir as antigas filosofias que abraçavam,outros acreditavam em pseudo-evangelhos.Paulo quando escreve aos gálatas,revela um espanto assustador sobre aqueles que se diziam crentes em Jesus.Parecia que a simples mensagem redentora do Messias não era o bastante para assegurar a certeza da salvação em Cristo para aqueles que faziam parte daquela congregação.No capítulo 1 de Gálatas,percebemos que muitos abraçaram a mensagem evangélica e,contudo,se permitiram corromper por outros evangelhos;como disse o Apóstolo,ele se maravilhou daquela rapidez com que o povo creu em outra mensagem(v.6-7).

Menos de cem anos se passaram e muitos daqueles que viram Jesus curar,libertar e salvar,decidiram seguir outras idéias em detrimento do verdadeiro evangelho de Jesus. Tal situação reflete-se em muitos de nós que,abraçando uma idéia contraria ao ensino bíblico,aceita aquilo que é melhor para a carne.Obviamente que o Evangelho da cruz, do Calvário e Pentecoste é pouco aprazível para muitos,principalmente quando começamos a demonstrar em nós as marcas do Senhor Jesus em nosso corpo mortal, quando sentimos na pele um pouquinho do sacrifício de nosso Senhor,como Paulo(Gl.6.17).

Certamente que quando nos afastamos de Jesus,Deus não nos abandona,não desiste de nossa alma.Jeremias trouxe ao povo Israelita a revelação que Deus 'os apanhará;já não há uvas na vide,nem figos na figueira,e a folha caiu;e aquilo que lhes dei se irá deles.' (Jr.8.13).Esta mensagem de redenção,como a descrita em Apocalipse,é justamente a garantia de Cristo para nós todos como Igreja e corpo de Jesus para que vivamos deleitando-nos apenas em sua mensagem em nosso viver.Como para Éfeso, Cristo nos conclama a sair,a desarraigar de nós tudo aquilo que não condiz com a Sua mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!