Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

21/12/2010

Nos conheceremos em outra vida?- parte 1

É comum nos perguntarmos se a possibilidade de outra encarnação é real.Isto ocorre porque muitos de nós acreditamos que uma vida é insuficiente para realizarmos todos os desejos de nosso coração.Pode ocorrer também porque muitos acreditam que precisamos de um aperfeiçoamento moral e espiritual contínuo,sendo assim,uma única encarnação é insuficiente para tão necessária evolução.Olhando pela ótica bíblica será possível ao homem reencarnar várias vezes?Há comprovação bíblica no pensamento das várias encarnações?

1-Após a morte o que ocorre?

Segundo a carta aos Hebreus,fica fácil percebermos que após a morte física,a alma é julgada de acordo com sua fé e conduta:"E,como aos homens está ordenado morrer uma única vez,vindo,depois disso,o juízo."(9.27).OU seja,o homem está ordenado a morrer uma única vez.
Havendo a morte física,chamada pela bíblia de primeira morte,há o desligamento da alma com o corpo e o consequente julgamento:"Todos vão para um lugar;todos são pó e todos ao pó tornarão."(Ec.3.20).Dessa forma,podemos observar que há uma determinação acerca daquilo que acontece com o homem após sua morte física,não havendo possibilidade de outra oportunidade de 'evolução espiritual'.

2-Jesus ressurgiu ou reencarnou?

Não é difícil ouvirmos,daqueles que acreditam na doutrina da reencarnação,principalmente dos kardecistas,que houve um erro de tradução nas bíblias da palavra ressurreição,que,segundo eles,deveria ser traduzida por reencarnação.

No Evangelho de João,no capítulo 20,a partir do verso 26,vemos Jesus já na pós morte.Naquela situação Jesus Cristo já havia ressuscitado,prova disso é que apresentou-se a seus discípulos e deu provas de que era ele mesmo,naquela ocasião vemos o momento em que Tomé teve a oportunidade de tocar nas chagas do mestre(v.27):"Disse a Tomé:Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos...".Naquela situação,para que não houvesse dúvida que Ele era de fato Jesus,convidou Tomé a tocar em suas chagas.com isso percebemos que Cristo não reencarnou coisa nenhuma!Na realidade,Ele coloca-se como continuo intercessor dos homens(Hb.7.25):" Portanto,pode também salvar perfeitamente os que por ele chegam a Deus,vivendo sempre para interceder por eles." Ora,aquele que intercede sempre não pode reencarnar,não é mesmo?

3-Reencarnação é uma maneira de evoluir?

Biblicamente não!Sendo pecado a única coisa que nos impede de ter uma vida evoluída em nosso carater moral,logicamente reencarnar não resolve o problema uma vez que a propensão ao pecado ainda estará em nós.A única forma de haver,em nós,evolução espiritual é nascer da água e do Espírito:"Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado;porque a sua semente permanece nele;e não pode pecar,porque é nascido de Deus."(1João 3.9-10).

Jesus evidenciou que ou discípulos estavam regenerados,limpos pelo poder da Palavra que Ele vinha ministrando a eles:"Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho dito."(João 15.3). Dessa forma,a única maneira de evoluir espiritualmente,no sentido de ter uma mudança moral e espiritual é render-se a Cristo e receber Suas Palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!