Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

25/12/2010

Loucuras dos novos "Evangélicos"

Unção do Riso,Unção do Leão,Unção da Lagartixa,Unção,Unção e mais unção...Certamente você já ouviu alguma dessas manifestações atribuídas ao Espírito Santo.Os movimentos que surgiram há anos atrás tomaram proporções muito grandes e,hoje,confunde-se ao verdadeiro Evangelho de Jesus.Longe de serem manifestações do agir de Deus,estas bizarrices gospel tem se tornado cada vez mais comuns e aceitas como evidencias do fluir de Deus.Pessoas carregadas de emocionalismo e misticismo evangélico acerca do agir de Deus e do Espírito Santo se reúnem clamando por aquilo que acreditam ser um genuíno avivamento.
Uma pequena porta de uma salinha com um irmãozinho entregando
folhetos na porta.Quem olha,pensa logo:Igreja Evangélica.Difícil,porém,é
percebermos,notarmos, o que ocorre por traz dos portões!Naquele culto de oração
valia de tudo:cair ao chão,ser arrebatado,receber a unção da lagartixa,do
galo,do papagaio,do leão...Esse era o perfil daqueles que frequentavam aquele
lugar carregado de misticismo evangélico e heresias de perdição.Não podemos
esquecer das visões e revelações,que tem um papel fundamental,haja vista serem
elas,para os frequentadores da seita, a forma de Deus falar a eles.As profecias
tinham papel muito importante porque ditavam os rumos da vida daquelas
pessoas,buscar subsídios bíblicos não era viável pois 'a letra mata'.
A parte acima é justamente o que temos visto em nosso contexto evangélico e,também na questão da doutrina bíblica que cremos.Pessoas que querem a todo custo sentir algo especial de Deus,aceitam logo todas as manifestações 'espirituais' que lhes ocorrem.Sabendo de nossas necessidades,o diabo vê oportunidades em tudo aquilo que abrimos brechas a ele.Notando todo nosso anelo por aquilo que desagrada ao Altíssimo,nos põe à disposição uma série de coisas que apreciamos:dinheiro,sexo,fama,dons,talentos,etc.Não pensemos que o diabo brinca de ser diabo,nós que,muitas vezes,brincamos de ser crentes!
A percepção de muitos crentes tem sido corrompida sobre o que,de fato,é a unção de Deus. Vemos que existem dons,existem milagres,existem curas,operações maravilhosas,mas,tudo com ordem e decência e de modo a glorificar nosso SENHOR.A respeito dos dons devemos utilizá-los para edificação e para que o nome de Jesus seja adorado por todos.Curas e milagres evidenciam que Cristo tem poder até mesmo sobre aquilo que pensamos ser impossível de ser reparado. Esse Evangelho das boas novas foi pregado por Jesus nos primórdios,pelos discípulos na Igreja Primitiva e deve permear nossa mente e nossa pregação até a vinda de Jesus.Mesmo que os tempos sejam outros,a mensagem não deve ser maculada ou,de alguma forma,mudada para agradar este ou aquele segmento,esta ou aquela pessoa.
De fato a possibilidade de receber de Deus uma dádiva que nos coloque como preciosos para Deus parece ser o desejo de todos nós.O grande problema é quando temos enfatizado tanto o sobrenatural em detrimento daquilo que está à nossa frente:A Bíblia Sagrada.O elemento que deveria ser nosso manual de conduta e fé tem se tornado para muitos apenas literatura de auto-ajuda para momentos difíceis.Desviando-se daquilo que fala o Evangelho muitos tem mergulhado em novas unções acreditando ser um mover apostólico ou coisa do tipo,enganando-se com ilusões.Diante de tantos fatos,fica até difícil entender o que é a unção de Deus ou o que a caracteriza,mas,quando guiamo-nos pela Palavra,não nos enganamos e podemos entender que a unção é caracterizada basicamente pela mudança de vida.
Nas narrativas do novo Testamento que tratam sobre o tema,fica fácil ver que quando houve um mover sobrenatural,logo houve mudanças nos envolvidos.Todos que receberam ou participaram de algum milagre ou avivamento,mudaram suas condutas que afrontavam a Deus e renderam-se à Sua vontade.Discípulos incrédulos tornam-se crentes,homens impiedosos são transformados em humildes servos de Cristo,perseguidores do Evangelho são transformados em perseguidos pela verdade de Cristo Jesus,este é o resultado da unção:transformação do indivíduo.
A verdadeira unção é aquela que conduz o indivíduo a uma vida de santidade e retidão a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!