Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

13/02/2013

Comentário 1 Reis 21.1-4


 1 Reis 21:1-4 O descontentamento é um mal que por si mesmo se faz castigo, e faz com que homens,faz com que o homem se atormente, é um pecado que se gera em sim mesmo, não surge da situação mas da mente. Enquanto em Atos 16:25 Paulo e Silas, depois de terem as roupas arrancadas, espancados com varas e muitos golpes, jogados na prisão, no meio da noite eles louvavam a Deus com cânticos. Nós vemos Acabe descontente num palácio, tinha à disposição todos os prazeres de uma corte, a riqueza de um reino, mas tudo era nada sem o vinhedo de Nabote . Os maus desejos expõem os homens a contínuas vexações, e por melhor que seja a sua posição, é sempre capaz de achar um novo afã, um novo desejo, porque nunca satisfaz o vazio que só é preenchido por quem tem Deus no coração. Por isso que muita gente que ganha bem, tem um bom salário não consegue entender porque um pobre, alguém que tem muito menos do que ele consegue ser feliz e ele não. É a relação com Deus que faz a diferença entre esses dois tipos de pessoa, não a sua condição social.
21
E sucedeu, depois destas coisas, que um vinhedo, que viera a ser de Nabote, o jezreelita, achava-se em Jezreel ao lado do palácio de Acabe, rei de Samaria.
2
Acabe falou, pois, a Nabote, dizendo: ³Dá-me deveras o teu vinhedo, para que me sirva de horta de verduras, pois está perto da minha casa; e deixa-me dar-te em lugar dele um vinhedo melhor do que este.[Ou] se for bom aos teus olhos, dar-te-ei deveras dinheiro como preço deste.´
3
Mas Nabote disse a Acabe: ³É inconcebível da minha parte, do ponto de vista de Jeová, dar-te a propriedade hereditária dos meus antepassados.´
4
Conseqüentemente, Acabe entrou na sua casa, taciturno e abatido por causa da palavra que Nabote, o jezreelita, lhe falara, dizendo:³Não te darei a propriedade hereditária dos meus antepassados.´ Deitou-se então sobre o seu leito e manteve a sua face voltada, e não comeu pão.

Fonte: Scribid 

Compartilhe!