Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

18/02/2013

Discipulado: um privilégio de grande valor

 Para desfrutar de qualquer coisa de valor, é preciso pagar um preço.O mesmo se aplica ao discipulado. Eliseu, obviamente vinha de uma família rica - ele estava arando a terra com seis bois quando recebeu seu chamado, que equivale culturalmente a dirigir um Mercedes novo e brilhando.

Elias nada sabia do ambiente de proteção que a opulência pode criar.Ele levava uma vida simples e precária. Afinal, vinha de uma família de beduínos. No entanto,Eliseu tinha um sistema de valores do Reino: sabia que cumprir o chamado de Deus resultaria em uma vida muito mais significativa e dinâmica do que a vida fácil vivida por um filhinho de papai mimado. Eliseu abandonou o conforto e a segurança,e começou uma nova vida de aprendizado com Elias,o homem que usava pele de camelo,como seu mestre.

O discipulado sempre exigirá um preço alto. O evangelho de Marcos não se esquece de observar que Pedro e seus amigos "deixaram as suas redes para seguir a Cristo".(...)

Sem dúvida,o preço não é só para os Eliseus deste mundo.Os Elias têm de pagar um preço também,porque disciplinas pode ser um exercício muito estressante.Até o Senhor Jesus sentiu a pressão que era cuidar de seu 'grupo caseiro' e lhe perguntou: "Até quando terei de suportá-los?"

Extraído do Livro:Elias: Um ministério marcado pelo fogo de Jeff Lucas.p.174 e 175

Leia a Lição 08 - O Legado de Elias

Compartilhe!