Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

08/09/2011

Quando Temos Atitudes de Fé com o SENHOR


As Escrituras revelam que é por meio da fé que somos aceitos por Deus e entramos em Sua presença Santa e gloriosa(Hb.11.6),logo,o que chama a atenção de Deus no momento que o buscamos é a nossa fé,a nossa crença correta Naquele que,de fato Ele é.Não somente para estarmos na presença Dele faz-se necessária a fé,mas,também,para uma vida na qual nos regozijemos e no alegremos,com todos os benefícios que o Altíssimo nos coloca à disposição.Quando analisamos aquilo que a fé produz e é capaz de nos fazer alcançar,vemos que o impossível logo é lançado por terra pelo simples uso da fé apostólica que Cristo nos ensinou e que muitos dos homens de Deus do AT. tiveram,captando a essência da fé,que seria revelada por Cristo posteriormente.
Veja,então,que a fé,quando materializada,é capaz de,nas Palavras de Cristo,mover montanhas e fazer secar figueiras(Mt.21.21-22).Note que não basta ter fé,pois,como sabemos,até mesmo os demônios crêem em Cristo,sabem quem ele é e nem por isso são abençoados,eles tem fé,contudo, não a exercem materializando-a de forma que glorifique a Deus(Tg.2.19).A verdade é que o que fez a figueira secar em Mateus 21,foi a declaração de Cristo amaldiçoando-a,ou seja,ele usou a fé que possuía e,pela fé,declarou que aquela figueira não mais produziria fruto algum.A Palavra associada à fé produziu milagres naquele dia por meio daquele sinal de juízo.Na realidade, em todos os milagres que Jesus realizou são facilmente identificados os elementos que trouxeram à existência o impossível.Analise,por exemplo,Marcos 7.32-37,onde é apresentado a Cristo um surdo-gago,na situação,Jesus operou de forma diferente,mas,quanto ao uso da fé foi a mesma dinâmica.Num dado momento do episódio,Jesus"erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse-lhe: Efatá; isto é Abre-te."(v.34).É certo que o homem poderia simplesmente ter voltado a ouvir perfeitamente simplesmente por chegar ao Mestre,no entanto,em todo momento que os milagres aconteceram fez-se necessário ao menos uma declaração profética a fim de exercer essa fé que já existe.Bom,após Jesus declarar o 'Efatá'-abrete-o homem teve aquela enfermidade expulsa de seu corpo.
O ministério de Cristo foi marcado por milagres,isso todos sabemos,mas,o que pouco observamos é que todos,ou pelo menos a maioria,dos milagres que ele empreendeu em seu ministério envolveu curas de enfermidades.A dúvida de muitos é se Deus tem interesse em operar milagres distintos a esse tema.Será que Deus tem interesse apenas em curar-nos de moléstias e males físicos que nos assolam?Não teria o Altíssimo interesse em conceder-nos conquistas em áreas diferentes da nossa vida?
A resposta,que parece óbvia,num primeiro momento,pode ser respondida à luz de Hebreu 11,que revela aquilo que a fé é capaz de conquistar.Veja,então aquilo que a fé é capaz de alcançar quando exercida de forma correta diante de Deus:
  • ALCANÇAMOS BOM TESTEMUNHO(v.2):O 'bom testemunho' deve ser entendido como conseguir a aprovação de Deus.Então,por meio dela,diante de Deus somos aprovados e recebidos;
  • PELA FÉ O SACRIFÍCIO DE CAIM É SUPERADO(v.4):A diferença contida no sacrifício de Caim e Abel é a fé incondicional que Abel tinha,em outras palavras,Abel sacrificava mais que simplesmente os cordeiros,sacrificava sua vida,estava disposto a ofertar o melhor que possuía.Mesmo com sua morte,seu sacrifício,mesmo morto,foi superior ao de Caim;
  • PELA FÉ A MORTE É DESTRUÍDA(v.5):Como possuía uma fé que agradava grandemente a Deus,Enoque viu Deus quebrar uma lei natural e universal aos homens,como resultado de sua fidelidade que exercia perante Deus;
  • PELA FÉ HÁ LIVRAMENTO(v.7):A sentença de Deus aos contemporâneos de Noé era geral e irrevogável.A conduta irrepreensível que o homem de Deus possuía livrou não somente a ele,mas,também,a sua família.É importante notar que a bíblia não diz se os filhos e noras de Noé eram fiéis a Deus,a única certeza é que a nossa fé produz livramentos naqueles que nos cercam;
  • QUEBRA DE ESTERILIDADE(v.11):Discorrendo sobre Abraão,o pai da fé,o nome de Sara é citado e torna-se exemplo glorioso do agir de Deus pela NOSSA FÉ.O único que tinha fé nas promessas divinas era o próprio Abraão,sua esposa duvidou até das palavras do anjo!(Gn 12.18),foi a fé do patriarca que interferiu na situação de esterilidade de sua esposa.
A conclusão do escritor aos Hebreus faz todo o sentido dizendo que faltaria tempo para falar de todos aqueles que usaram a fé e alcançaram suas vitórias e foram capazes de grandes feitos em seu tempo.É dessa forma que Deus quer que aconteça conosco,de uma maneira que quebre os limites da razão e sejamos capazes de grandes conquistas espirituais e em campos diversos da nossa vida.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!