Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

26/09/2011

Manuscritos do Mar Morto on Line pelo Google

A gigante Google em seu mais recente projeto põe à disposição dos internautas a mais célebres das descobertas recentes,os Pergaminhos do Mar Morto.Hospedado em http://dss.collections.imj.org.il/,o projeto tem os cinco pergaminhos na íntegra com tradução para o inglês,o que será estendido posteriormente a outros idiomas.Aqueles que dispõe do Google Chrome,tem uma ferramente que o traduz ao português sem esforços.
De resolução ótima,os textos podem ser acessados facilmente ao longo desta página de fácil acesso.O projeto,realizado com a parceria fundamental do Museu de Israel,digitaliza todo o conteúdo aos interessados, contendo ainda os comentários,vídeos e as descrições de cada rolagem.Contrastando com a visita ao Museu, onde está abrigado o Conjunto de Obras,o 'visitante on line' pode visualizar com muita qualidade os pergaminhos,fato que seria impossível devido os cuidados com as obras.

Um comentário:

  1. Valeu pela dica, Gabriel.

    Os manuscritos do Mar Morto deixaram muita gente decepcionada, pois se acreditava que ali estariam revelações "inéditas" sobre a vida de Cristo.

    Na verdade, eles só confirmaram que a veracidade das Escrituras, e que tudo que precisamos saber sobre Cristo está revelado na Bíblia Sagrada.

    Graça e Paz.

    ResponderExcluir

Compartilhe!