Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

03/09/2011

Precisamos de Salvação!


Falar num tema tão difícil como este em nossos dias é,sem dúvidas,apregoar uma mensagem desconhecida a um povo impenitente que não teme a Deus nem mesmo aos homens.A Salvação,que um dia foi o cerne da Pregação Evangélica,não se trata de uma simples filosofia ou coisa do tipo,mas,na realidade,uma proposta espiritual onde Deus,por meio do sangue de Cristo torna-se aquele que concede essa dádiva espiritual à vida daquele que crê.Sobre nós,porém,a verdade é que não pedimos as circunstâncias nas quais vivemos ou as quais estamos expostos todos os dias.Sabendo disso,Deus nos concede sua misericórdia de duas formas distintas e inseparáveis:a misericórdia e o livre-arbítrio.Veja que Deus não nos obriga a seguir no caminho espiritual que Ele nos propõe(concede o livre-arbítrio) e,ao mesmo tempo,não nos entrega aos erros nos quais  estamos mergulhados(tem misericórdia de nós).
A cada um de nós está apresentada a proposta divina:bênção ou maldição,vida ou morte,salvação ou condenação eternas.Em meio a proposta do Altíssimo,nós,que estamos sujeitos aos rumos que nossas atitudes nos levam,muitas vezes optamos por seguir um caminho que não será aquele que nos conduzirá a uma eternidade na presença do Santo de Israel.Muito mais que curas,milagres e sinais milagrosos no céu e na terra, Cristo,que é o motivo que nos concede perfeita remissão,por seu sangue vertido na cruz do Calvário,assegurou e mostrou que a nós,homens,não há verdadeiro proveito em desprezar a fé salvífica, apegando-se a esta terra vil e pecaminosa,confiando em suas riquezas e bens transitórios e meramente carnais. Cristo ensinou que não adianta absolutamente nada comer o melhor desta terra e,ao mesmo tempo,não ser participante das riquezas espirituais reservadas àqueles que baseiam sua fé e conduta na fé apostólica apresentada pelo Cordeiro.
O tema salvação há muito tempo banalizado,deve ser entendido como sair de um território maligno de delitos e pecados,que nos conduzirão à condenação,para um território onde o propósito de ouro é submeter-se ao projeto original de Deus a nós todos em santificação para a entrada no Reino de Deus.Ora,se então,a salvação é caracterizada por sair de um território de derrota espiritual  para um lugar de submissão à vontade de Deus,o que caracteriza,na vida daquele que crê,essa salvação?Veja:
  • Remissão completa de todos os pecados(Lucas 1.77);
  • Remissor universal e imutável-Cristo(Atos 4.12);
  • Mensagem salvífica baseada em algo firme,conciso e de autoria do Remissor(Romanos 1.16);
  • Salvação disponível a todos(Tito 2.11);
  • Demanda obediência (Hebreus 5.9);
  • A Salvação Eterna lança por terra o nosso opositor(Apocalipse 12.10).
O propósito espiritual dessa salvação concedida pelo Messias,traz,como vimos,uma série de garantias, exigências e dádivas que o próprio Deus assegura trazer-nos.Vislumbrar promessas que o SENHOR se compromete a cumprir de forma amorosa nos mostra o quanto é,para Deus,importante e valiosa a nossa salvação,o quanto é valioso para Deus o momento que optamos por seguir em fé na presença Dele.Lembremo-nos que a nossa salvação foi o motivo pelo qual Jesus assumiu a forma humana e se humilhou em forma de criatura(João 3.16).
Mesmo observando toda sorte de bênçãos que Deus derrama no momento que nos rendemos a seus pés, buscando salvação,muitos de nós não tomamos posse das garantias espirituais que são obtidas por meio da salvação que nos é ofertada.Cabe a nós assumir a nossa posição e receber,pela fé,a salvação conferida por Cristo no momento de sua morte na Cruz do Calvário.Tamanho foi o preço que foi pago que não seria justo,  depois dessa demonstração de amor,rejeitarmos toda a glória desse evento espiritual que afetou, de alguma forma,toda a humanidade pecadora.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!