Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

17/10/2014

Subsídio I da Lição 03: O Deus que intervém na história

“Nabucodonosor sonha com uma estátua

A primeira profecia de Daniel foi acerca de Nabucodonosor. Tratava dos detalhes de um sonho que o rei tivera e de sua interpretação. Era um sonho sobre os futuros poderes do mundo. A cabeça de ouro era a Babilônia; o peito e os braços representavam os Medos e os Persas. Os quadris de bronze representavam a Grécia, e as pernas e os pés simbolizavam o Império Romano, em seu auge e declínio. Por fim, surge uma ‘pedra’. A pedra representava o Messias de Israel, que feriria ‘a estátua nos pés de ferro e de barro’, esmiuçando-os (2.34). Deus então estabeleceria o seu reino, ‘que não será jamais destruído’, referindo-se ao futuro reino messiânico de Cristo (2.44).

Esta profecia transpôs o âmbito histórico e mostrou que certas características em cada uma dessas nações levariam ao reino milenial. Com o sonho de Nabucodonosor, Deus revelou o propósito de toda a história através de Daniel. Nenhum outro profeta recebeu revelação tão completa e precisa” 


(LAHAYE, Tim. Enciclopédia Popular de Profecia Bíblica. 5. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 201 3, pp.l 75-76.).



"E,voltando a disponibilizar a lição em PDF gratuitamente (sem protetores de link, virus e outras coisas chatas...), eis os links para download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!