Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

13/10/2012

A Atitude da Salvação



Sabendo que a salvação é algo operada por Deus,uma dádiva Dele (Jr.3.23), devemos atentar para o fato de que nós temos a responsabilidade de cuidar desta salvação concedida pelo Altíssimo.Deus derrama a salvação a nós como uma dádiva conquistada por Cristo na cruz(Ap.7.10) e nós temos de ter o compromisso de permanecer na salvação que Cristo nos concedeu(Fp.2.12).Tal salvação não é mantida,como muitos acreditam,apenas com o elemento '',mas, principalmente,com outro elemento,que está em menos evidência nos dias de hoje: a santidade.

"12 De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai a vossa salvação com temor e tremor." - (Fp.2.12)


O tema salvação na Bíblia é apresentado em 3 tempos:passado,presente e futuro.A salvação,quando relaciona-se com o passado,aniquila tudo que era contrário a nós,tudo aquilo que nos tornava indignos de justificação diante de Deus e nos acusava(Cl.2.14),no presente,livra-nos da culpa pelo pecado,justificados pelo sangue de Cristo,onde temos comunhão com o Espírito(1Co.1.9) e,no futuro,a salvação garante que não seremos condenados com o mundo pelo juízo divino,ou seja,seremos salvos da condenação eterna (Jd.23).

"14 e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz." - (Cl.2.14)



Então,percebemos que a Salvação opera de forma a mudar completamente nossa vida,perdoando nosso passado de erros,sendo gerados para uma vida nova em Cristo,com uma perspectiva celestial.Uma vez que o indivíduo é [e está] salvo,pelo sangue de Jesus, logo passa a ter compromisso com o Reino de Deus e,inevitavelmente, com o Corpo de Jesus (que é a Igreja).Ora,a fé que gera a Salvação no indivíduo é a mesma que traz obediência à Palavra de Cristo(Hb.5.9) a fim de que permaneçamos na Salvação,em santidade(Rm.1.5).

"9 e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem." - (Hb.5)



Uma vez que somos salvos por Deus,as obras geradas pela salvação devem ser cultivadas. Uma vez que somos gerados pelo SENHOR, devemos,então,abrir mão das velhas atitudes,das atitudes do velho homem,as quais foram cravadas por Jesus Cristo na cruz do Calvário (Ef.4.22) e agir da forma que Cristo nos ensinou em sua Palavra.Ao ser salvo,o homem é levado a um comportamento diferenciado,não se tratando apenas formalismo, mas,uma real regeneração que gera na pessoa uma ruptura com os erros do passado,uma quebra nos comportamentos que não glorificavam a Deus.Quando Deus nos salva ele só o faz para na nossa vida o Reino Dele seja evidenciado,através da santidade(1Ts.4.7).

"7 Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação." - (1Ts.4)
*  *  *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!