Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

01/04/2012

E o sentido da Páscoa?

Chegando nesta época de Páscoa, não podemos fugir a alguns questionamentos. Vemos vários elementos cercando a festividade da Páscoa tais como: ovos de chocolate, coelho, enfim, coisas que não fazem o menor sentido  se inseridos no contexto pascoal. Coelho,até onde sei,não põe ovos, muito menos de chocolates ... essa ideia de ovos, que simbolizavam, na cultura pagã, fertilidade atribuída a deusa Astarte, citada na Bíblia, a qual era tida como uma entidade que trabalhava no campo da fertilidade. Era na primavera,no mesmo período da Páscoa Cristã,que se produziam os ovos decorados com o intuito de atrair a fertilidade por parte da deusa pagã,tendo como símbolo a lebre.Como muita coisa se misturou pelo sincretismo religioso patrocinado pela igreja Católica,não foi diferentes com a Páscoa do Salvador,mesclou-se a Mensagem original da Páscoa de Cristo com a cultura pagã que celebrava a uma entidade que se apresentava como deusa.Na realidade,tanto o coelho como o ovo remetem ao culto a algo oposto àquilo que realmente é o sentido desta data,que é o sacrifício perfeito a Deus,por meio do sangue de Jesus Cristo,é,na realidade,a passagem do povo,não mais pelas águas do Mar Vermelho,saindo do Egito rumo a Canaã,mas,a nossa passagem da morte para a Vida eterna,a passagem das trevas para a luz de Cristo.

Esta páscoa que querem a todo custo incutir em nossas mentes,é imersa completamente no sistema babilônico,bem como em seus mistérios e cultos e nada tem a ver com a ressurreição de Cristo,sobre nós,cabe apenas o cuidado e vigilância para não adentrarmos nesse pensamento de ovo de páscoa,coelhinho, e coisas do tipo que nada tem a ver com o real significado da Páscoa do Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!