Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

15/12/2014

A “resposta das Urnas foi surpreendente”...

A “resposta das Urnas foi surpreendente”...

Findada a eleição,cabe-nos refletir acerca daquilo que vivenciamos nos últimos meses. Numa corrida eleitoral surpreendente e dramática, assistimos a morte de um líder e candidato à Presidência o que causou uma comoção nacional, colocando Marina Silva,evangélica da Assembléia de Deus, como a terceira via que era tão aguardada por muitos brasileiros que queriam sair do eixo pt-PSDB. Concorrendo,porém, com uma máquina de mentiras e calúnias produzidas pelo partido dos trabalhadores (pt), mostrou-se visivelmente abatida - especialmente nos últimos dois debates antes do Primeiro Turno e, nesse momento, deixa de ser aquela figura forte e implacável na qual muitos brasileiros depositavam sua confiança e esperança. Em sua falta de rapidez para responder aos ataques petistas, Marina Silva viu sua campanha cair por terra, o que lhe custou até mesmo sua ida ao segundo turno,dada como certa durante toda sua campanha. 

Do outro lado, Aécio Neves,já conhecendo o que o pt é capaz de fazer para manter-se no poder,soube aproveitar-se de diversas situações, especialmente da visível incompetência da presitente-candidata Dilma,expressa principalmente nos debates. Em todos os debates era possível observar Dilma carregando sua apostila que,de tão volumosa, deixaria qualquer concurseiro impressionado. Totalmente adestrada por seus marqueteiros, e contando com uma militância fanática e incapaz de pensar no benefício da Nação brasileira,visto que sustentada pelo Estado, Dilma conseguiu tirar o foco de sua incompetência e,mesmo num mar de lama,corrupção, inflação,e um cenário macroeconômico péssimo, com a principal estatal brasileira sendo alvo de investigação até mesmo nos Estados Unidos, investigada no Brasil pela CVM, com uma dívida cavalar, ações da mais valiosa empresa brasileira sendo cotadas a R$ 14,00,conseguiu pintar um Brasil que só existe na cabeça do maqueteiro de Dilma, um mundo cor-de-rosa, com arco-íris e tudo mais e,com isso, conseguiu mais uma vez garantir que essa quadrilha permaneça mais quatro anos no poder.

Eleita democraticamente, na campanha mais sórdida de toda a história do Brasil Republicano, o pt usou-se,como sempre, de todo o aparato estatal com um único objetivo em 2014: alavancar a candidatura de Dilma a qualquer custo.

A dúvida,porém, é que no ano de 2013, vimos mais de 1 milhão de pessoas na Avenida Rio Branco,no Rio,bem como mais de 1 milhão na Avenida Paulista, em São Paulo,além de diversas manifestações que clamavam por mudanças, inclusive com a população em Brasília. Diziam: “O gigante acordou...” e “Não é pelos 20 centavos”. E nós todos acreditamos que realmente não era pelos 20 centavos e que o gigante havida de fato acordado. Triste engano! No fundo, era sim, só pelos 20 centavos e o gigante até acordou,mas logo foi assistir aos jogos da Copa e voltou a dormir. E,o mesmo povo que disse tanto que queria mudanças, decidiu manter a quadrilha que há mais de 12 anos está saqueando este País. Cuba,Venezuela, Bolívia e os demais membros do Foro de São Paulo agradecem a estes brasileiros que votaram dessa forma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!