Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

30/06/2014

#Renúncia

Quando a Bíblia fala de renúncia, obviamente que é de se supor que essa referência se dá àquilo que somos apegados, afinal, não faz sentido falar em renúncia para coisas que não gostamos, não é mesmo? Em tempos tão trabalhosos, há quem acredite que 'renunciar aquilo que não gosta' é o bastante para ser chamado servo de Deus,mas, na realidade, não é bem assim, abrir mão daquilo que valorizamos para cumprir a vontade de Deus mostra onde estão nossas prioridades e que o nosso objetivo é adorar ao Pai, ainda que para isso tenhamos de cortar de nossa própria carne aquilo que temos como precioso!

29/06/2014

IURD convida Dilma Rousseff e todos os governadores do Brasil para inauguração do templo de Salomão



A Igreja Universal do Reino de Deus convidou os 27 governadores e a presidente Dilma Rousseff (PT) para a inauguração do Templo de Salomão no próximo dia 31 de julho.

Além dos governadores e a presidente, o bispo Macedo faz planos de reunir os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e o presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros (PMDB).

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o Palácio do Planalto confirmou que a presidente Dilma Rousseff faz planos de comparecer ao evento, apesar de a Igreja Universal já ter adiantado que não haverá espaço para os políticos discursarem. Apenas Edir Macedo se pronunciará durante a celebração.

As assessorias de imprensa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Haddad ainda não confirmaram suas presenças na inauguração.

O PRB, partido pelo qual todos os pastores e bispos da Universal que tentam carreira na política são filiados, também deverá estar representado de forma bastante ostensiva. Atualmente, além do senador Marcelo Crivella, o partido conta com 10 deputados federais e diversos espalhados pelas Assembleias Legislativas.

Além dos representantes dos três poderes, a Universal convidou líderes sociais e empresários, além de 60 delegações estrangeiras, incluindo uma israelense. As 10 mil pessoas que assistirão a cerimônia de inauguração do megatemplo já estão sendo cadastradas pela denominação, pois não será permitida a entrada de nenhuma pessoa que não tenha confirmado sua presença previamente.

Números

O Templo de Salomão levou quatro anos para ficar pronto a um custo de R$ 650 milhões, de acordo com o Estadão, e é uma réplica aumentada do templo que o rei Salomão ergueu. Possui 74 mil m² de área construída, e 56 metros de altura na fachada, números que superam grandes templos católicos, como a Basílica de Aparecida, no interior paulista, e a Basílica de São Pedro, no Vaticano.


Crédito: Matéria: Gospel+ 

28/06/2014

Presença de Antony Garotinho em Templo da Mundial irrita Valdemiro Santiago

Uma recente visita do pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) a um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus teria irritado o líder da denominação, o apóstolo Valdemiro Santiago.

Segundo o jornalista e colunista da revista Veja Lauro Jardim, Garotinho esteve em um templo da Igreja Mundial durante um culto dirigido por Santiago. Acompanhado pelo deputado Francisco Floriano, o pré-candidato chegou a discursar durante o culto. Jardim afirma que a atitude de Anthony Garotinho não agradou em nada o líder da Mundial.

Conhecido em todo o país por ser evangélico, Garotinho cometeu ainda uma gafe ao falar durante o culto, confundindo referências bíblicas. Ao citar o Vale dos Ossos Secos, ele afirmou se tratar de uma expressão do livro de Isaías quando na verdade é um trecho do livro de Ezequiel.

Francisco Floriano, que levou Garotinho ao culto, é próximo de Valdemiro Santiago há mais de 30 anos. Em março desse ano chegaram a circular informações de que as relações entre o deputado e o pastor estariam estremecidas, por Valdemiro não apoiar a campanha de Anthony Garotinho. Porém, Floriano afirma que não há nenhuma desavença entre ele e o líder da Igreja Mundial.

- Nos conhecemos há mais de 30 anos, nada vai nos colocar um contra o outro – afirma o deputado.


Crédito(s): Matéria e foto:: Gospel+

25/06/2014

A Igreja realmente entende porque (ou para quê) Jesus concede dons espirituais?

EDITORIAL

A Igreja realmente entende porque (ou para quê) Jesus concede dons espirituais?

No último trimestre, devido ao tema proposto pela Escola Dominical,  realizamos uma enquete com os irmãos que nos acessam em nosso blog, perguntando:"A igreja realmente entende para que Jesus concede dons espirituais?". Dentre algumas respostas, tínhamos a seguinte:" Não; atualmente é muita carne e pouco Espírito!". E, pasmem os senhores... esta foi aquela eleita como a resposta para a maioria daqueles que nos acessaram neste trimestre. 

Aparentemente,num primeiro momento, há uma certa prosperidade da igreja, parece que mais do que nunca, a igreja têm adquirido maturidade tal que permite-se ser reconhecida como Corpo de Cristo. Triste engano! Na realidade, vivemos sim um tempo de aparente prosperidade, com templos suntuosos, pastores eruditos, homens de visão muito empreendedora dentro da casa de Deus,mas, a despeito de tudo isso, muitos são aqueles que usam o dom de Deus para estabelecer um 'governo celestial' nesta terra, criam sua própria Sião neste mundo, como se aquilo que é imperfeito pudesse ser comparado com a glória suprema que aguarda a Igreja redimida. De fato, não se fala mais naquilo que é celestial, não parece uma prioridade render-se ao pensamento cristão de que estamos nesta terra de passagem e que,por isso, devemos investir na Canaã Celestial, priorizando-a, na certeza que os céus e terra passarão, não restando nenhuma esperança após isto!

E os dons? Uma coisa relaciona-se com a outra, uma vez que o objetivo central de Cristo ao conceder dons espirituais à Igreja é realmente para que esta torne-se testemunha viva de um ministério apostólico que não terminou com os doze,antes, continua (ou deveria continuar) através daqueles que optaram por viver esta fé. Os dons são, na verdade, ferramentas para o exercício de uma vida cristã com poder para testemunhar de Cristo num mundo que se opõe aos valores de Deus! Note o prezado leitor que,em nenhum momento, no Livro de Atos dos Apóstolos, a Igreja venceu no grito, no barulho, na baderna, no tumulto. Saibam todos que,muito embora os apóstolos testemunhassem com ousadia, esta ousadia não se traduzia em 'revolução' ou 'guerra', de maneira nenhuma! os Apóstolos venciam pelo poder que emanava [emana] das Escrituras! Leia o livro de Atos e veja se não é desta forma. As maiores perseguições a Cristo e  aos Apóstolos se davam não porque eles provocavam seus opositores,mas, porque estes ficavam desconsertados diante das exposições apresentadas e isto lhes causava maior furor.

Estes conceitos,então, que são rudimentares à fé cristã,muito embora estejam fora de moda, devem ser retomados por nós como o meio que realmente a nossa vida de fé fará sentido. Os dons existem para auxiliar-nos em nossa caminhada,pois:
a) Foi através de dons que Filipe pôde auxiliar aquele que lia a Escritura e não entendia (At.8.30);
b) Foi através de dom espiritual que Pedro deixou de temer diante das multidões,perdeu o medo e passou a ser testemunha de Jesus (At. 2.14);
c) .
d).
e).

E você? O que tem feito através dos dons ?

#paz #verdade_profética

08/06/2014

Aécio Neves recebe apoio de mais oito partidos e é aclamado no Rio

Rio de Janeiro (RJ) – Em encontro com mais de 1,6 mil lideranças e militantes partidários no Rio de Janeiro, o presidente nacional do PSDB e pré-candidato a presidente da República, senador Aécio Neves, recebeu nesta quinta-feira (5) um importante apoio regional para a corrida presidencial de outubro. O ato formalizou o movimento Aezão, aliança entre tucanos e o PMDB do Rio. Esteve presente também o presidente do PSDB-RJ, deputado Luiz Paulo.

O movimento reúne nove partidos: além do PSDB e do PMDB, fazem parte do aliança regional o PP, PSD, o PSL, PTC, PEN, PMN e o Solidariedade.

No lançamento do movimento, Aécio foi recebido por 60 dos 92 prefeitos fluminenses, 35 deputados estaduais e mais de 500 vereadores de todo o estado do Rio de Janeiro.

“Fui surpreendido pela dimensão que tomou esse evento. A política brasileira recebe hoje uma lição dos homens públicos do Rio de Janeiro. Se eu tinha alguma dúvida da capacidade que temos de enfrentar essa avassaladora máquina pública, usada sem limites por aqueles que se apropriaram do estado nacional, essa dúvida está dissipada. Hoje o Rio diz sim a um tempo novo para o Brasil”, afirmou Aécio em seu discurso.

“Este é um encontro com enorme densidade política. Estão aqui as grandes lideranças do nosso Estado do Rio de Janeiro. E esta é uma aliança para mudar o Brasil e preservar os valores da democracia, os valores republicanos, o desenvolvimento econômico e social. Resgatar a solidariedade e a justiça social. Trazer de volta a eficiência e a eficácia, mas com total transparência”, afirmou o presidente do PSDB-RJ, deputado Luiz Paulo.

Presenças

O presidente do PMDB do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, um dos principais articuladores do movimento, destacou a trajetória política do senador Aécio Neves e ressaltou que o Brasil precisa de mudanças.

“É hora de alternância de poder. O Aécio tem história e histórico. Tem conhecimento do Legislativo e do Executivo. Sua trajetória na vida pública lhe credencia a conduzir a vida nacional e a fazer o Brasil avançar mais”, afirmou Picciani.

O lançamento do movimento também atraiu lideranças regionais de outros nove partidos, entre eles o PPS, o PSB e o PDT. O encontro contou com a presença do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, do presidente do PSD no Rio, Índio da Costa. Também participaram os deputados federais do PSDB Otávio Leite (RJ), Andrea Zito (RJ) e Cesar Colnago (ES) e o senador Francisco Dornelles (PP-RJ).

UPPs

O presidente nacional do PSDB aproveitou o evento para apontar falhas do governo federal na segurança pública, lembrando que a União é responsável por apenas 13% de todos os investimentos feitos no combate à criminalidade.

Aécio elogiou as UPPs, criadas no governo do PMDB com Sérgio Cabral, e defendeu a expansão e o aprimoramento do programa.

“O esforço do governador Sérgio Cabral na luta contra a criminalidade merece nosso reconhecimento. Quero afirmar que as UPPs serão exemplos a ser levadas para todas as regiões metropolitanas do Brasil. Vamos aprimorá-las. Além do policiamento, vamos levar desenvolvimento econômico e social às comunidades, porque é ele que levará a paz definitiva”, ressaltou o presidenciável.

Aécio voltou a criticar o governo da presidente Dilma pelas falhas na economia e na gestão de obras de infraestrutura.

“A herança que o atual governo nos deixará é a pior do ponto de vista econômico das últimas décadas, com crescimento pífio, inflação alta e perda da credibilidade do país. Do ponto de vista da gestão, o Brasil se transformou num grande cemitério de obras inacabadas, com sobrepreço para todos os lados”, ressaltou o pré-candidato do PSDB.

Compartilhe!