Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

27/04/2013

Salvação se perde ou não???


"Como sempre procuramos colocar-nos diante de temas tão polêmicos, não temos a intenção de afirmar nossa inerrância, ou que este Blog é portador de uma revelação transcendental que o confere o direito de ditar as verdades bíblicas como sendo interpretadas exclusivamente por nós.Não é esta nossa intenção, quando produzimos este post, o fizemos em resposta a uma enquete realizada por nós no Facebook, onde constatamos que muito ainda não tem uma posição formada sobre isto.E, estimulando o seu pensamento, tentamos colocar uma resposta que possa ajudar aos que nos acessam, espero que gostem e ajude a todos. Sinta-se à vontade para discordar,ou não, mas, de qualquer forma, comente!" - Editor.

O CRENTE,O SERVO DE DEUS,PODE PERDER A SALVAÇÃO?

Essa pergunta, durante muito tempo, tem sido motivo de dúvida por parte de muitos servos de Deus e,humildemente, iremos analisar e expor aquilo que,à luz da Bíblia, entendemos. 

Antes de responder diretamente,com um "sim" ou um "não", gostaria de considerar alguns pontos salientes importantes nesta questão:

(a) O livre-arbítrio (Dt.11. 26-28; 30.19): O livre arbítrio é justamente a nossa liberdade de escolha, ofertada por Deus a nós, que nos permite escolher os caminhos que iremos traçar,por nós mesmos, sejam estes bons ou ruins. Trata-se de uma dádiva divina que nos possibilita escolher por nossas escolhas,ainda que contrárias à vontade do Senhor;

(b) A graça de Deus na salvação (Ef.2.8): A salvação bíblica,em Cristo,obviamente, é ofertada gratuitamente por Deus,ou seja, não se trata de um resultado de 'boas ações', 'obras' ou mesmo 'convicções' que nos tornamos aptos para a salvação,antes, mediante o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário, recebemos, gratuitamente, a salvação (Ef.2.9);

(c) Eleição da Igreja (Ef.1.4): Deus colocou a Igreja como Eleita neste mundo. A questão da 'eleição' não deve ser entendida como individual, antes, o resultado do sacrifício de Jesus que, na vida daqueles que aceitam, os tornam aceitos [eleitos] diante de Deus;

(d) Predestinação (Ef.1.5;Rm.8.30): Como a Igreja,isto é, o conjunto de santos redimidos pelo sangue de Jesus, é eleita ,por aceitar esse sacrifício de sangue, ela também é predestinada ao destino referido biblicamente [àqueles que aceitam tal salvação gratuita].

Bom, já podemos,com as considerações acima, formular uma resposta para a pergunta proposta nesta semana. De forma direta, gostaria de dizer aos amigos e irmãos que, embora a salvação seja algo concedido por Deus e, portanto, irrevogável, podemos sim, por uma ação nossa, negligenciar nossa salvação e perdê-la,ou melhor, abrir mão dela. Ora,a salvação não pode ser perdida, pois, como Igreja, somos eleitos de Deus e, portanto, predestinados à Eterna comunhão com o Senhor,no entanto, há de se ter um constante exercício na manutenção da nossa salvação, de forma a não nos afastarmos deste propósito divino. O próprio Apóstolo Paulo,em suas cartas, não deixa de falar aos crentes que se cuidem no tocante a vida espiritual, na manutenção desta salvação ofertada por Jesus (Fp.2.12). Tamanha era a preocupação do Apóstolo, que ele mesmo,como pastor, exercia seu ministério com extremo esforço para manter a salvação dos Eleitos (i.e. da Igreja) - cf. II Tm. 2.10.

Por fim, fundamentando este pensamento, vemos o escritor aos Hebreus assegurando aquilo que temos dito: que uma vez negligenciada, a salvação não se torna mais uma realidade na vida da pessoa. Utilizando-se de uma analogia, utilizando como exemplo, a questão dos anjos que entregaram a Lei a Moisés, e o povo, rebelando-se recebeu a justa retribuição pelos seus atos de desobediência, também nós, se não atentarmos com diligência, para a salvação ofertada, receberemos,da mesma forma, a retribuição (Hb.2.1-3) .

Sem mais...     †G.N.Q. - Blog VERDADE PROFÉTICA

*  *  *  *  *
Sinta-se à vontade para questionar, discordar ou concordar, comente !
 Não serão aceitos,de forma alguma, comentários que sejam preconceituosos, ou que ofendam quem nos acessa,ou mesmo, o autor, ou este Blog. Todos os comentários serão bem-vindos,desde que equilibrados e sem ofensas, grato!


*****************************************************

18/04/2013

Blogs Evangélicos para ler


Abaixo segue a minha lista de Blogs Parceiros  aqueles se alinham com aquilo que é trabalhado neste Blog,visite-os também! Lembrando que todos esses blogs que sugiro também estão disponíveis em nossa Página "Parceiros", no Blog Verdade Profética,e, como estou com um tempo reduzido para a produção do conteúdo da Escola Dominical, sugiro o Blog do Professor Vladimir Martins. Se procuras reflexões e pensamentos para sua edificação espiritual, Blog Palavra Viva e Fiel é uma boa opção para você,amado leitor. No quesito Estudos Bíblicos, o Blog Educação e Vida Cristã é simplesmente excelente.

Bom, por fim, deixo-vos uma opção muito especial, Blog Devaneio Digital, editado por um irmão mais que especial, que fala a verdade Bíblica, com qualidade, reflexão e leva o leitor a aceitar, pela Palavra, as Verdades Bíblicas!

Blog Devaneio Digital - Jonnathan Andrade (Meu irmãozão de Fé!)
Blog Educação e Vida Cristã - Ribamar Nogueira
Blog Palavra Viva e Fiel
Blog do Professor Vladimir Martins (EBD) 

Bem, estes são os Blogs que sugiro a todos aqueles que nos acessam, espero que gostem e sejam edificados da mesma forma que eu sou.Deus abençoe a todos,em nome de Jesus!

17/04/2013

A SEDE PELO PODER


"28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.
30 E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi." - (Gênesis 1)


Na Criação,descrita nos primeiros capítulos das Sagradas Escrituras, no Livro de Gênesis, vemos as diretrizes divinas ao homem,Adão, no tocante à sua relação com as demais formas de vida da Terra. Na situação, o Eterno entrega ao homem, o domínio de tudo ao seu redor, no campo material, para que este governasse soberanamente,devendo sujeição somente ao seu Criador Supremo,Deus.

A AMBIÇÃO HUMANA PELO PODER

Sendo participante da natureza divina, uma vez que recebe o sopro divino dentro de si, o homem, carrega consigo o desejo íntimo de dominar.Deus,na realidade, insuflou no homem características da divindade, a saber: [a] Eternidade (Ec.3.11); [b] Natureza espiritual (Dt.8.3; Mt.4.4) e [c] Incorruptibilidade espiritual (2Co. 4.16),por exemplo. Por outro lado, também criou limitações em nós que nos tornassem sensíveis ao apelo divino em servi-lo,como por exemplo: [a] Morte do corpo (Hb. 9.27); [b] Impossibilidade de justificar-se por si mesmo (Jó 9.2);etc. Então, dotado de características divinas, como o desejo de exercer  governo, domínio, autoridade, o homem tenta, muitas vezes de maneira ilícita, saciar seu desejo de poder.

Embora dotado desta característica da divindade, de exercer governo, não há de se presumir que Deus compactue ou que Ele mesmo colocou este desejo incontrolável dentro do homem, muito pelo contrário, a Bíblia faz diferença entre a ambição natural, gerada pela natureza divina presente em nós, daquilo que é definido como concupiscência,ou seja, o apetite carnal desordenado, este último condenado por Deus (1Jo. 2.16).Sobre isto, as Escrituras nos recomendam que não cedamos a seus desejos (Rm. 13.14).E,ainda, torna-se antagônico o andar com Deus e, ao mesmo tempo, suprir seus desejos carnais. Não se pode presumir que o indivíduo seja fiel a Deus e,ao mesmo tempo, a seus desejos vis e pecaminosos, é algo impossível (Gl. 5.16).

Mas, e quando a sede por uma posição, ou domínio,enfim, não ofende a recomendação Bíblica? Seriam todos os desejos válidos desde que não contrariem o Mandamento? Obviamente, que, como na descrição de concupiscência descrito acima, qualquer desejo ou vontade da nossa carne, que seja descontrolável, independente de qual seja esta vontade ou desejo, que faça parte de nós, devemos combatê-los.Nas palavras de Paulo, tais desejos devem ser crucificados para que o indivíduo seja, de fato, um servo de Cristo (Gl. 5.24).Então, na realidade, ainda que a intenção seja boa e o objetivo não esteja ferindo a recomendação bíblica, se essa for de forma incontrolável, deve ser abandonada e, de forma nenhuma, ter lugar em nosso coração,pois, em outras palavras, não é proveniente do Pai.

LIDERANÇAS ECLESIÁSTICAS E SUAS PRÓPRIAS CONCUPISCÊNCIAS

Como dissemos, os fins não justificam os meios. Há pessoas que imaginam que o simples fato de um desejo não ser pecado, pelo menos não revelado na bíblia, podem nutri-lo e buscar satisfazê-lo de todas as formas. Aliás, a melhor forma de entender o real sentido de concupiscência é este: qualquer desejo que,em sua busca em realizá-lo, distorce nossos limites. Tais desejos incontroláveis, como o  nome já sugere, faz o indivíduo agir de modo irracional, desprezando todo o bom senso e toda a concepção, pessoal ou bíblica, de certo e errado. Infelizmente, levaremos para outro lado, ou melhor, para o outro lado do Púlpito...

A sede pela Presidência, pelo título Ministerial, pela liderança eclesiástica de uma forma geral. É com estas características que muitos líderes tem se apresentado neste últimos dias. Recomendam que suas ovelhas não mantenham e não estejam nutrindo tais desejos incontroláveis, e, no entanto, são os primeiros a recusarem-se a abrir mão do trono.Distante do governo Apostólico,apresentado principalmente em Atos dos Apóstolos, os pastores modernos ditam suas regras, ordenanças e mandamentos, sem a participação efetiva da Igreja, esta,inclusive,que é soberana em suas decisões. Nos dias atuais é fácil perceber líderes que desprezam completamente ouvir a posição da Igreja para as decisões, sejam espirituais, como propósitos, campanhas, como, também, na area administrativa, como acesso a contas, cargos e salários, nas Igrejas que mantém folha de pagamento. Muitos tem sido absolutos e soberanos e os fiéis, que são os mantenedores do Templo, meros coadjuvantes nessa história toda.

Cristo Jesus, como é fácil observar nos Evangelhos, tinha muito bem definida toda sua estrutura de governo,em seu ministério, seja na questão financeira, espiritual ou organizacional de maneira geral. A situação que descrevemos anteriormente tem uma correspondência tremenda  e incrivelmente idêntica com o sistema religioso anterior a Cristo, que tornou-se um dos pontos mais marcantes de todo seu ministério, em sua tentativa de abrir os olhos de todos esses religiosos para o que realmente importava. Cristo tornou-se uma voz implacável contra a utilização comercial daquilo que deveria ser plenamente espiritual,e advertiu-os sobre o apego exacerbado que os mestres da Lei tinha daquilo que o sacerdócio lhes proporcionava, como por exemplo,as honras e privilégios dentro de Israel. Os sacerdotes mantinham, até certo sentido, as mesmas práticas que citamos, eram destacados e tidos como os mais respeitados dentro da cultura judaica, que gostavam de toda a pompa e honra que os títulos lhes proporcionavam (Mt. 23.6,7).

Infelizmente, abrindo mão de todo o sacrifício do Mestre, Cristo, muitos são aqueles atualmente que,uma vez chegando ao ministério apostólico  (i.e. deixado pelos Apóstolos e propagado pelos ministros de hoje), abrem mão de toda a simplicidade que deve existir na vida de um verdadeiro ministro do Evangelho, e logo são envolvidos pela sedução de poder, honras, e alianças humanas que, são destrutivas no ministério de qualquer um,uma vez que obtenha morada.Lastimável,porém, a mais pura realidade.Tamanha é a sedução que as lideranças estão expostas,que a própria Bíblia Sagrada não se cala quanto a isso, vemos advertências, recomendações e até exemplos,casos, que mostram quão fáceis são as oportunidades de um líder ver-se embaraçado em situações como as que descrevemos . Sobre as lideranças,então, cabe-nos a oração e,por parte daqueles que ainda se mantém fiéis ao Evangelho puro e simples, a vigilância para que não sejam envolvidos nesse desejo de poder.

Texto Original de: †Gabriel Queiroz - Blog Verdade Profética

*  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *


14/04/2013

Quem eram os escribas?

Os copistas e mestres das Escrituras.As várias passagens no Antigo Testamento, que referem a um secretário do rei, emprega-se a palavra escrivão, na Edição Revista.Chamados também de Doutores da Lei e intérpretes da Lei.

Quem eram os fariseus?

Tratava-se de uma das principais seitas dos judeus, aquela que possuía a maior influência entre o povo. Insistiam no cumprimento rigoroso da Lei e das tradições.Chamados fariseus,isto é, separados, porque não somente se separavam dos outros povos mas, também dos outros israelitas.Observavam práticas minuciosas, esquecendo-se do espírito da Lei.Não se deve contudo supor que os fariseus eram ricos vivendo em luxo, ou que tinham caído em muitos vícios. Josefo nos informa que viviam moderadamente, evitando todo o luxo.

Marcha para Jesus 2013 no Rio Janeiro

Já definida a data da Marcha pra Jesus 2013! 


11/04/2013

41ª AGO: Brasília 2013 - Votações encerradas

Amados do Senhor, chegamos ao fim da eleição na AGO,com 95% das urnas apuradas e,para surpresa geral da Nação assembleiana,o Presidente continua sendo,incansavelmente, o pastor José Wellington, reeleito de novo e novamente.Samuel Câmara até que tentou, da mesma forma que vem tentando há muito tempo,mas, ainda não conseguiu liderar a Convenção das Assembléias. Até este momento, o site informativo da AGO,nos diz que Pr. José Wellington tem cerca de 8 mil votos,contra pouco mais de 7 mil de Câmara.


*  *  *  *  *  *  *

10/04/2013

41ª AGO: Brasília 2013 - Entrevista com Pr. Marco Feliciano

O Pastor Marco Feliciano é homenageado na 41ª AGO,em Brasília,e fala um pouco daquilo que tem passado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.Assista, avalie e comente!


09/04/2013

41ª AGO: Brasília 2013 - Abertura


Cerca de 12 mil pessoas adoraram a Deus no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília (DF), durante o culto de abertura da 41a Assembleia Geral Ordinária da Convenção geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Destaque para o cerimonial de abertura, com os Dragões da Independência empunhando as bandeiras das 27 unidades da Federação, do Brasil, das Assembleias de Deus, da CGADB e da CPAD, ao som da Banda da Polícia do Exército de Brasília. Os milhares de assembleianos presentes louvaram a Deus na ocasião ao som do hino 144 da Harpa Cristã, que é o hino oficial da denominação.

Pastores de todo o país e autoridades civis se fizeram presentes, dentre eles o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que trouxe uma palavra de saudação aos presentes. O prefeito distrital e a senadora Marina Silva, além de parlamentares assembleianos também marcaram presença.

No louvor, a União de Mocidade da Assembleia de Deus em Brasília, que enlevou o público em adoração com grande fervor pentecostal, e os cantores da CPAD Music, Victorino Silva e Lília Paz. O Grupo Gileade acompanhou Victorino Silva em seu hino Santo.

O preletor do culto de abertura foi o pastor José Wellington Bezerra da Costa, que saudou os pastores de todo país e as autoridades presentes, e destacou a mensagem pentecostal. "O crente pentecostal deixa um rastrod e azeite por onde passa. Que essa unção seja um marco feliz aqui, em Brasília", afirmou o líder da CGADB. Mais de 13 mil pessoas assistiram ao culto transmitido ao vivo pelo CPADNews. Amanhã, o culto à noite também será transmitido pelo CPADNews.

Lembrando ainda que tudo sobre as plenárias pode ser conferido no hotsite do CPADNews de cobertura em tempo real de AGO.

Fonte:

Você pode acessar, em tempo real, toda a programação desta 41ª AGO,não deixe de acompanhar !

08/04/2013

Que vergonha,Brasil...

Hoje (07/04/13) foi realizada, em Copacabana,uma passeata para defender as minorias, pelo menos era isso que estavam divulgando por aí.Na verdade, mais uma demonstração da ditadura gay que quer a todo custo se instaurar neste País. Como divulgado pela organização desta manifestação, que tinha como  objetivo pressionar a saída de Marco Feliciano da Comissão de Direitos Humanos, cerca de 1,5 mil estiveram na manifestação para defender seus ideias gayzistas.

Opinião: Essa palhaçada envolvendo o Pr. Dep. Marco Feliciano já encheu... infelizmente uma parcela considerável desta população prefere se posicionar contra um pastor-deputado a questionar a atuação de figurinhas conhecidas no cenário corruPTo de Brasília... Curiosamente, uma figura tão ilustre, que é tão venerada pela juventude carioca,a saber o deputado Marcelo Freixo (que tenho uma certa simpatia por ele - ou tinha...), esteve presente nessa coisa toda e apóia a saída de Feliciano da comissão. O fato curioso é que as mesmas figuras comprometidas com as minorias não é a mesma que luta contra a corrupção, basta verificar a posição complacente em relação aos casos de Genuíno, Maluf e João Paulo Cunha que estão na mais importante Comissão da Câmara deste País e os nobres deputados não falam nem fazem nada para combater estes corruPTos malditos. Bom,por aí já vemos que o mais importante para estas figuras é apenas lutar por suas ideologias baseadas na satisfação da carne, nada tem a ver com uma luta que represente efetivamente a busca de ideais que a população tem realmente como importante... 


Missionários brasileiros são soltos no Senegal

VÍDEO: Emocionada, missionária Zeneide, que estava presa junto com seu esposo no Senegal, compartilha seu primeiro dia em liberdade.



07/04/2013

CPADNews fará cobertura da 41ª AGO

Fique ligado, o CPAD News trará ,em tempo real, a 41ª AGO, que será realizada em Brasília, entre os dias 08 e 12 de Abril.A todos os assembleianos, e simpatizantes de nossa denominação, não deixe de acessar o conteúdo do CPAD News e ficar por dentro daquilo que será tratado durante esta Assembléia Geral.


FONTE: CPAD News

02/04/2013

FAMÍLIA: Uma agente indispensável no Milagre


A paz de nosso Senhor Jesus Cristo a todos,

Iniciamos as atividades deste segundo trimestre de 2013 e,movidos pela temática "família". Um tema pouco popular hoje em dia e,também, distorcido pela sociedade, acreditando que pode ser moldada por teorias pós-modernas e progressistas. Nós,porém, como crentes em Jesus e que acreditamos na veracidade e imutabilidade da Palavra de Deus, não podemos abrir mão de preceitos que,por mais simples que pareçam, estão se perdendo gradativamente. Convido a todos a ler e refletir sobre esta postagem sobre família. - Editor.

FAMÍLIA:  Uma agente indispensável no Milagre

Deus, em seu infinito poder e soberania, estabelece,desde os primórdios da história humana, um seio no qual o indivíduo tomará forma e será forjado no sentido de tornar-se um ser com valores, com senso de certo e errado e conceitos que levará durante toda sua trajetória de vida, esse seio, que terá ligações eternas com este indivíduo não é outro senão a sua família. Muito mais que tribos, rodas de amigos e qualquer outra coisa que possa trazer valores ao indivíduo, a família é o conjunto,ou o grupo que lhe trará grande parte de suas crenças básicas .

Já nos primeiros capítulos da Bíblia Sagrada, no livro de Gênesis, vemos a história do patriarca Abraão, um homem que mudou o curso da relação humana com Deus utilizando- se apenas de um artifício: sua Fé. Até hoje, a fé abraâmica (i.e. de Abraão) é fonte de inspiração a qualquer um que deseja manter uma relação com o Eterno ou mesmo seus benefícios e dádivas.Muitos são aqueles que,motivados no exemplo de Abraão, tentam exercer sua fé de forma ativa e sobrenaturalmente como ele.Porém, outro ponto que deve ser destacado na trajetória de fé deste homem é sua relação com a sua própria família. Vivendo um dilema,no qual cria que somente Deus poderia dar solução - a saber: a incapacidade de gerar um filho - o patriarca torna-se,também, um indivíduo ligado profundamente à sua família.

Firmado em uma promessa (Gn.12.2) de que ele seria o precursor de uma aliança que duraria até sua posteridade e que seria Pai de muitas Nações, empenhou-se em ver a promessa divina realizada em sua vida.

"2 Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção."(Genesis 12)

Embora fosse muito rico, Abraão não tinha outro foco senão ver-se cumprir a promessa divina. É interessante notar,ainda dentro da história deste patriarca, que toda sua trajetória, tinha como objetivo gerar um único herdeiro com aquela que era sua esposa,Sara, que, embora fosse parte indispensável no cumprimento das promessas divinas na vida de Abraão, tinha suas dúvidas quanto às promessas feita por Deus a seu marido.E, não é mesmo assim,leitor? Embora ela tivesse uma participação fundamental para Deus cumprir as promessas na vida de Abraão, ela mesma, não tinha a mesma fé que o nobre herói da fé, era parte indispensável naquele processo todo,mas, desconsiderava o agir de Deus em meio ao sobrenatural, como acreditava seu marido (Gn. 18.12). Note-se que, mesmo que Sara não possuísse a mesma fé, ela contemplaria o milagre de Deus e participaria deste milagre.

E,conosco não é diferente, para vivermos determinados milagres, a nossa família é determinante nesse processo.Mesmo que não mantenham uma fé como a nossa, mesmo que,até mesmo, nem professem a mesma fé, muitos dos milagres que estão prometidos a nós, vai atingi-los e dependerá de nossos familiares para que ocorram.

*  *  *  *  *  *

Compartilhe!