Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

02/08/2012

Não temas porque Eu sou contigo!


"6 Também darei paz na terra, e vos deitareis, e ninguém vos amedrontará. Farei desaparecer da terra os animais nocivos, e pela vossa terra não passará espada."
(Levítico 26)


A promessa trazida aos fiéis era muito clara:se houvesse obediência a Deus,nada traria o medo para a comunidade de fé.O grande problema é que sempre aparecia diante do povo de Deus situações adversas,situações que ninguém gostaria de passar. Obviamente que o a chuva (assim como o sol) nasce para os justos e para os injustos,ou seja,há tempos bons tanto para os que temem a Deus como para os que não temem,e,também, há os tempos ruins para as duas classes de pessoas : "...porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos." (Mt.5.45).Todavia,muitos dos temores que seguiam ao povo israelita eram relacionados a situações geradas por povos infiéis a Deus,idólatras, opositores da Mensagem do Pai que vinham contra eles,mais numerosos e capazes de assolar o povo com guerras, assolações e até a morte.

Deus,porém,sempre garantiu a Seu povo que daria vitória sobre as adversidades e sobre os opositores e que,por isso,não havia (como não há,hoje) o motivo do temor,ou medo daquilo que se nos é contrário.O próprio Moisés,diante do grande Mar,com um numeroso povo a seu comando,povo este que,ao contemplar os carros de Faraó imaginaram que o Deus que fez promessas de restauração e honra,não era suficientemente poderoso para as cumprir,imaginaram,por um segundo,que o humano e falho Faraó tinha condições de duelar contra o galardão de Jacó,permitiram que a incredulidade os consumisse.Naquele momento Moisés assume seu papel de um grande guia,um grande sacerdote e ministro diante daquele povo e solta,pra todos ouvirem:"13 Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que ele hoje vos fará; porque aos egípcios que hoje vistes, nunca mais tornareis a ver"(Êx.14.13).Moisés sabia que aquele medo da multidão seria vencido, uma vez que eles entendessem que o poder de Deus se aperfeiçoa em momentos que não temos forças e nem esperanças:"9 e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo."(2Co.12.9).

O Salmista,ao ministrar o Salmo 91,no verso 5,revela que,o terror da noite não cobrirá,nem assombrará aqueles que estão habitando no abrigo de Deus.Sobre nós,também,que habitamos no abrigo de Deus,não sobrevirá o espanto noturno, não seremos surpreendidos pelo opositor pois aquele que nos guarda não está desatento,com sono e cansado por ser nosso atalaia,mas,temos uma proteção total e completa pois somos guardados por aquele que o sono não é capaz de dominar,nem mesmo as circunstâncias o movem do seu lugar,pois aquele que nos guarda é o Deus de Israel.

"3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida."

(Salmo 121)


Tamanho é o poder daquele que é conosco que Ele assegura vitórias sobrenaturais pelo simples fato de estar presente em nossas vidas,Ele diz: vai porque Eu sou contigo,Eu sou...,e é o bastante!Diante das batalhas,essa era a garantia do povo,a presença Dele era o motivo,e é o motivo,de haver possibilidade de conquista mesmo diante de uma multidão implacável,a presença Dele garante que as multidões se renderam e a Terra se cale diante das testemunhas que levantam a bandeira do SENHOR.

"17 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco."(2Cr. 20)

Diante disso,só nos resta arvorar a bandeira do SENHOR,marcar o lugar,que será o palco da grande vitória de Deus diante daquilo que nos tenta assombrar e colocar medo,temor e uma sensação de impotência,e marcar este ambiente que será um local marcado como uma terra de conquistas.É,agora,o momento onde o SENHOR nos chama a contemplar as conquistas pela Fé vendo o mover sobrenatural do Seu Espírito Santo.

"5 Anunciai em Judá, e publicai em Jerusalém; e dizei: Tocai a trombeta na terra; gritai em alta voz, dizendo: Ajuntai-vos, e entremos nas cidades fortificadas.
6 Arvorai um estandarte no caminho para Sião; buscai refúgio, não demoreis; porque eu trago do norte um mal, sim, uma grande destruição."

(Jr.4)

E,lembre-se,levante a bandeira do SENHOR e marche rumo a vitória,entendendo que Deus salva o seu ungido,ao Eleito, Deus não desamparará,em nome de Jesus.


"5 Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições.
6 Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá lá do seu santo céu, com a força salvadora da sua destra.
7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos erguemos e ficamos de pé."

(Sl.20)

Não temas!

"10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.11 Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão.12 Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão.13 Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.14 Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel."(Is.41)

Não Temas,em nome de Jesus ! 

Um comentário:

Compartilhe!