Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

31/03/2014

O desvio dos dons espirituais

Blog Verdade Profética
  - Primazia pelo Ensino -

De que forma os dons espirituais são desvirtuados? Eis uma pergunta que tem incomodado a muitos teólogos e pastores? 

De um lado, todos sabemos que os dons espirituais são imprescindíveis ao crescimento da Igreja. Sem eles, o povo de Deus jamais poderá enfrentar com eficiência o adversário. Por outro, estamos cientes de que não podemos comungar com o abuso, nem com o desvio dos dons. Caso contrário: escandalizaremos não somente o mundo como os próprios santos.

[...]

O desvio dos dons espirituais têm início quando deixamos de lado o amor. Este é o dom mais excelente de que fala o apóstolo Paulo em sua primeira epístola aos Coríntios. Portanto, antes de se receber qualquer dom, é de fundamental importância que se tenha o dom sublime, eterno e inigualável do amor. Se eu tenho amor, hei de usar todos os dons em favor dos irmãos em Cristo. E, assim, estarei edificando-os, consolando-os e exortando-os.

Se de fato tenho amor, não usarei os dons para promover-me, nem para ostentar minha espiritualidade. Cada vez que for usar um dom, visarei, prioritariamente, o bem estar espiritual do povo de Deus.

O amor há de me tornar também humilde.Jamais sairei  de minha posição para assumir posições alheias. Contentar-me-ei com o que Deus me tem proporcionado. E,assim, jamais haverei de cair na tentação do diabo: o orgulho, a vaidade espiritual, a prepotência. Amorosa e humildemente, usarei os dons para edificação e não para a ruína dos santos. 


* Corrêa de Andrade,Claudionor. Fundamentos Bíblicos de um Autêntico Avivamento,p. 115. CPAD, 2004, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!