Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

14/06/2012

Maiores e melhores que o Apóstolo Paulo

A natureza da mensagem pregada pela maioria dos púlpitos hoje em dia é oposta aos valores bíblicos e apostólicos.Com uma mensagem atrativas aos seus ouvintes, muitos são aqueles que se utilizam da carência espiritual e teológica de seus expectadores para propagar suas mensagens e estabelecer seus reinos na terra.Distante do apelo bíblico e genuinamente cristão,os pregadores da pós modernidade arrebanham as multidões por onde passam criando,cada vez mais discípulos e colaboradores que ajudarão a prosperar seus ministérios.Em meio a um tão grande mover,uma pergunta é levantada:'Todo esse crescimento é fruto da obra do Espírito Santo? Afinal,vivemos,na atualidade,um avivamento? São, estes dias, tempos de um grande mover apostólico?'

Sabe,realmente houve um tempo que creditei que todo o crescimento evangélico no Brasil era fruto de um agir sobrenatural do Espírito.Doce ilusão!Como considerar que o Santo Espírito de Jesus Cristo seria capaz de regenerar milhares e torná-los cristãos frágeis,desconhecedores da Mensagem de seu salvador? Seria Deus o [ supremo] Ser capaz de trazer alguém para o arraial de Cristo e não realizar um obra completa,que contemplasse plenamente nosso ser a ponto de mudar o curso de nossas vidas? Ou será que Deus tem apenas o interesse em que congreguemos em nossas denominações aos domingos,de maneira a não afetar nosso caráter com mudanças grandes?

Certamente que o propósito de redenção traçado por Jesus na cruz do Calvário tem como objetivo muito mais que nos salvar da condenação do inferno para a eterna comunhão com Deus,visa,ainda,o aperfeiçoamento na trajetória da vida cristã(2Co.13.9;Ef.4.12).Nas palavras de Paulo,em Efésios,toda a estrutura da Igreja de Cristo tem como objetivo a formação de um caráter aperfeiçoado,ou seja,tem como objetivo formar a imagem de Cristo na vida daqueles que depositaram sua fé no altar.Já aos coríntios,o apóstolo dos gentios deixa clara a nossa missão diante deste mundo [que jaz no maligno (1Jo.5.19) !]: "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."(2Co.3.18)


A nossa missão é ter um brilho tal qual Cristo possuiu em seu ministério,de forma a refletir a glória de Deus.

Infelizmente,não é este brilho que vemos nos crentes que 'aceitam' Jesus por meio de uma pregação destas propagadas às massas.O evangelho apregoado pelos grandes preletores é uma mensagem repleta de auto-suficiência, bênçãos e mais bênçãos,uma cachoeira inesgotável de milagres a todos os que seguem suas palavras.Neste cenário,o deus é o próprio homem,é o próprio 'evangélico'.Nesse cenário todo temos JEOVÁ- o gênio da lâmpada,concedendo toda sorte de pedidos pelo suplicante.As conquistas seguirão aos dessa fé e não sofrerão nadinha porque fomos forjados para vencer em tudo  e pronto.

Há aqueles que ainda creem que vivemos um tempo apostólico, repleto dos mesmos sinais que Pedro e João viveram quando, por exemplo, subiram ao Templo para a oração e foram instrumento na  cura do paralítico.Muitos acreditam que há, hoje, apóstolos tão ungidos (ou mais) que Pedro e João, realizando sinais maiores ainda que este.O problema,porém,é que os que acreditam nisso são os mesmos que enriquecem a si mesmos,sugam ao máximo seus congregados com dízimos dez vezes no mês, trízimos,e campanhas tão sobrenaturais que carregam todo o natural(principalmente o dinheiro dos irmãos...).Consideram-se os maiores homens de Deus da história.Tadinho de Paulo,este apóstolo era radical demais  e suas palavras não se aplicam hoje,pensam...

Quanto ao questionamento acima,se vivemos algo sobrenatural,a resposta,se ainda falta reposta,é simples:não vivemos mover nenhum há,ainda, aqueles que não se dobraram a baal,os fiéis,poucos que mantém a sã doutrina... na maioria,vivemos o show da fé...   um espetáculo que saiu do prumo espiritual para dar lugar a elementos pagãos, como se o exercício da nossa devoção a Jesus tenha se tornado algo tão mundano,  sendo cheio de paramentos de fora da Mensagem original, abandonando seu aspecto santo,que é característica da caminhada cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!