Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

05/06/2012

Falsos crentes em Cristo

Chegamos a um tempo onde não há mais o senso daquilo que é correto e das coisas erradas. Dentro de muitas igrejas há o total descaso do espiritual, os costumes  que alimentavam o Espírito na vida dos crentes que nos precederam deu lugar para coisas das mais opostas a Igreja Apostólica que Jesus fundou.Para onde nossos olhos firmam nosso foco,vemos os púlpitos corrompidos pelo show gospel que arrasta as multidões eufóricas para ver seu "levita ungido",numa total idolatria àquele que ganha muito em dinheiro para "ministrar a unção".

Louvar sempre foi um deleite indizível à alma do cristão,era tão importante como elemento de culto,uma vez que,pela Escritura,entendemos que o louvor genuíno atrai a presença do Espírito Santo.Não é pequena a observância ao que hoje entendem que é louvor.São muitos os hits rotulados como evangélicos e que nada tem a ver com a Mensagem de Cristo ou que tenha alguma relação com o que cremos na nossa fé.São lançadas músicas do tipo:"se ela ora,eu oro...","dança do quaquito...","e as missionária,e as obrêra....",não havendo nenhum sentido nas letras que são apresentadas aos irmãos.Nenhuma edificação é pregada nas músicas, nenhuma mensagem,imagina,se a tua namorada não ora,aí é que você deve orar !, se as obreiras estão mais animadas,não devemos incentivá-las a descer até o chão... e que coisa é essa de dança do quaquito?

Dia desses ,mais precisamente no domingo,li uma matéria que falava da expansão dos bailes funk gospel,uma onda crescente na zona Oeste do Rio.A matéria falava do pancadão de Jesus,do bonde de Jeová,onde os 'irmãos' e 'irmãs' participavam deste baile com as músicas e danças permanecendo até a manhã do dia seguinte. Ocorria como um baile normal,com a diferença da letra das músicas e do controle de fiscais da organização pra não haver agarramento.Olha,só o fato de haver a necessidade de ter fiscais para os 'irmãos' não se animarem demais,já mostra o quão espiritual é este tipo de evento gospel.

Sei lá,mas,me lembro,pelo que conheço da minha fé,que o único lugar que um crente poderia estar de madrugada que não fosse sua casa era a Igreja participando da vigília.Hoje os caras se juntam para dar lugar a carne totalmente, lêem uma palavra(só pra dizer que teve palavra!),fazem uma oração de três minutos e ficam a madrugada inteira dançando e cantando músicas que nada falam que se aproveite.Eu quero ver o mesmo grupo de crentes participando de uma reunião de oração,de uma vigília,onde,só de oração é no mínimo,meia hora de joelhos,clamando e suplicando a Deus,onde de Palavra,é um verdadeiro Maná dos céus,onde Deus fala a Seu povo claramente.Infelizmente essa crentaiada não quer nem saber disso tudo,nem sabe o que é um joelho... pensam que é o salgado de queijo e presunto.

Os tempos,trabalhosos como Jesus Cristo já havia advertido, são,sem  sombra de dúvidas,um tempo que temos vivido.Classificada como a classe que não receberia  herança na terra por receber a maior de todas as dádivas,os levitas, são,na atualidade,aqueles que mais ganham dinheiro servindo a Deus.Possuir como herança o SENHOR e a glória de habitar continuamente no santo Templo,não é o bastante para os que [dizem que] trazem a Arca.Não é o bastante ter como herança a Deus, falta algo mais,faltam os reconhecimentos humanos, faltam os holofotes,faltam os discos de ouro e platina,faltam os altos cachês... 

Tamanho é o lucro gerado pelo 'serviço de culto' que até os infiéis querem uma fatia dessa bolada.Redes de televisão,tradicionalmente ligadas ao ocultismo ou mesmo catolicismo romano,investem em algo com lucro certo e de curto prazo.São montadas as estruturas,os eventos,tudo para cada vez tornar  a música gospel algo aprazível a todos.É um gospel com um toque pop,ou quem sabe romântico,rock,ou até um axé baiano... desde que seja GOSPEL,só não vale a velha adoração,pois é pouco popular e muito chata,ninguém entende nada e para louvar uma canção de adoração é preciso derramamento e,o intuito, é agitar geral no ritmo que mais nos agrada.

E o que falar dos pastores? Não me refiro,obviamente,aos sérios e dedicados à causa  do Evangelho,mas,nesse tempo tem surgido uma nova safra desses obreiros. A safra não é das melhores,não são bem selecionados nem bem preparados,afinal,pra que preparar, se os ouvintes não serão críticos,não serão bereanos no exercício da fé cristã?

Seria bom se fosse falado da realidade da necessidade de uma vida pautada nas Escrituras,é necessário que seja passado esse ensino: que a fé é algo santo ao extremo para que haja negligência em seu exercício.Que ainda venhamos manter aquilo que temos aprendido e haja mantimento da real Mensagem do Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!