Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

20/01/2012

Qual a verdadeira Prosperidade?

A definição de prosperidade é desenvolver-se, progredir, felicidade. Pregada hoje associando a riqueza material.Os conceitos de hoje levam a crer que prosperidade bíblica é o mesmo que riqueza material.Os que creem dessa forma,estão carregados de engano uma vez que a verdade bíblica mostra que a real prosperidade é aquela que é gerada naquele que nasceu de novo.

Quando a bíblia trata do tema,passa uma idéia muito abrangente daquilo que seria a prosperidade genuina.Ao lermos a história de José do Egito,vemos que a prosperidade dele se deu na forma da confirmação por parte de Deus.Vendo o final de sua história,em Gn.41.52,o texto diz que Deus o fez crescer,prosperar,na terra da aflição.Então,a prosperidade de José se deu quando Deus o confirmou numa terra desconhecida e oposta aos valores de Deus.Ali Deus o honrou prosperando,ou seja,mostrando a todos que Ele era com José mesmo em meio a um povo hostil e descrente no Deus de Abraão.

É por demais universal o conceito de prosperidade bíblica que em  1Rs.2.3,no discurso de Davi a Salomão,ele libera uma bênção de prosperidade que alcance todos os cantos de sua vida e ministério.O que,como sabemos,ocorreu naturalmente.

O problema é restringir esse conceito tão abrangente a simplesmente o lado financeiro,que é uma das partes,e não o todo.Quando falamos de prosperidade financeira,a idéia bíblica é 'ausência de falta' e não riqueza acumulativa como afirmam alguns.A prosperidade é fruto da manifestação de Deus em todas as áreas da vida daquele que crê,suprindo com honras não deixando faltar absolutamente nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!