Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

04/02/2015

Subsídio I da Lição 07: Honrarás pai e mãe

SUBSÍDIO DE VIDA CRISTÃ

"Os filhos são bênçãos de Deus para os casais a fim de preenchê-los e complementá-los. Os filhos alegram uma casa, trazem plenitude ao casamento e estendem o nome e a memória dos pais, São, na verdade, o grande empreendi» mento de um casal, mais do que casa ou bens, pois além de serem fruto do dom divino de gerar vida outorgado ao casal, ainda são indivíduos a quem podemos chamar de 'nossos".

Contudo, por mais gratificante que seja ser pai ou mãe, gerar um filho é só o primeiro ato da paternidade ou maternidade, Â partir da fecundação, da vida criada ainda no útero materno, há um ser a formar, uma pessoa a construir, uma responsabilidade a considerar. Filho é uma pedra preciosa bruta e rara que Deus entrega aos pais, e o dever deles é esculpir, limpar e moldar o novo ser de forma a torná-lo único, para posterior- mente devolvê-lo a Deus na forma de um adulto feliz, íntegro e temente a Deus.

Educar um filho, portanto, é muito mais do que ensinar regras básicas de educação, pagar os estudos, e dar comida e moradia. Educar um filho é formar uma pessoa, moldar seu temperamento,
construir seu caráter e direcionar sua vida espiritual para Deus" 



(CRUZ, Elaine. Formando Filhos para Deus. cpadnews. com.br. Rio de Janeiro, Out 2014.).


Leia também: 
Subsídio [1] e [2]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!