Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

17/03/2012

Escravos de um evangelho humano

Hoje é fácil observar pessoas religiosas que, desprezando a simplicidade da mensagem do Mestre, carregam para si ordenanças e mandamentos,  posturas e idéias que são opostas ao ensino de Cristo e apostólico. Religiosos das mais diversas denominações que desconhecem a abrangência da promessa de Jesus, que é eficaz para quebrar todo o jugo, seja uma opressão imposta pela sociedade ou algo gerado pela religião. Cristo quebrou e aniquilou completamente a vigilância a ordenanças e mandamentos inúteis que espiritualmente não tem valor nenhum.

Absorvendo doutrinas de demônios

É fácil percebermos crentes bem intencionados,que buscam a comunhão com o Espírito Santo,enredados em teologias malignas que envolvam um culto maculado por uma liturgia oposta àquela ensinada pelos santos apóstolos.Sobre este perigo que ronda muitos irmãos quero destacar a diabólica idéia antibíblica do reteté,que seria,segundo os adeptos deste movimento,um mover do Espírito no meio da Igreja que leva os crentes a ficarem descontrolados e em êxtase total.Tal pensamento, equivocado,segue,em seu culto,uma semelhança muito grande entre esses cultos com sessões espíritas,mais precisamente as giras realizadas nos terreiros de umbanda.

Adeptos destas e de outras doutrinas de demônios,vemos muitos irmãos afundados numa crença que os leva a acreditar de forma fanática naquilo que envolve o sobrenatural,ou seja,dão grande ênfase aos sinais sobrenaturais,os quais os atribuem a Deus,desprezando o ensino bíblico.Notamos que no meio dos que acreditam nestas idéias antibíblicas,o ensino bíblico e a análise das palavras do Mestre e dos reais ensinamentos apostólicos são duramente combatidos nas suas pregações,afirmando que o conhecimento,mesmo o bíblico(ou principalmente este),aniquila aquilo que é entendido como 'poder de Deus',o 'reteté de Jeová'.Afirmam que se dedicar ao aprendizado profundo da Palavra aniquila o poder de Deus.

O pensamento dos adeptos do reteté,repleplé,manto de cantarébia,é tão diabólico e maligno que não entendem que a fonte de poder que emana do Espírito Santo é fruto da nossa dedicação a Deus,na meditação da Palavra e oração. Recentemente, porém,o assunto retomou os holofotes dos debates evangélicos tentando mostrar que a ação do Espírito Santo não envolve movimentos como os vistos nos 'cultos de poder' realizados por determinados ministérios.

Temas como teologia da prosperidade,triunfalismo e ênfase aos tesouros desta terra,também são um câncer maldito no meio da Igreja.Uma pregação desprovida da mensagem espiritual,muito envolvente aos nossos ouvidos,toma os púlpitos de igrejas históricas e pentecostais,algo que era privilégio e exclusividade dos neo pentecostais,um pensamento forjado por eles mesmos.Algo que envolva as coisas desta terra sendo a pregação daqueles  se dizem portadores da Boa Nova do Reino é simplesmente tudo aquilo que o próprio Mestre lutou para desarraigar dos seus contemporâneos judeus filhos de Abraão.Indo nesta direção,os partidários desta idéia caminham para sua própria destruição e preparam aquilo que é o afastamento da presença do Mestre.


Escravos por opção

Imaginar que mesmo sendo libertos de toda sorte de maldições,pelo sangue de Cristo,e,mesmo assim,submeter-se a algo que Cristo já aboliu,é um retrocesso à toda a obra que Jesus realizou na cruz do Calvário.Jesus aniquilou, pelo seu próprio sangue,toda a morte que nos assombrava e toda a lei que nos oprimia e escravizava colocando-nos distantes de Deus para viver numa posição de criaturas rebeldes ao Criador.Jesus Cristo rasgou a cédula que era contra nós e encravou na cruz todas as dívidas que eram contra nós(Cl.2.14).

O Senhor Jesus nos liberta de todos os males que nos oprimiam e assolavam e muitos são aqueles que,embora creiam na Mensagem e sejam fiéis,começam a enxergar o Evangelho como um conjunto de ordens e leis que Cristo deixou para Sua Igreja amada.Ora,se Cristo aboliu as leis do Antigo pacto,como imaginar que Ele estabeleceria outro meio de chegar a Deus por meio de mais leis e ordens? Não,de maneira nenhuma,Cristo veio e carregou tudo que nos escravizava,tudo. Atualmente são os irmãos e irmãs que querem assegurar a ida para o céu por meio da observância daquilo que Jesus falou enxergando como ordens aquilo que Cristo deixou para que observássemos como algo que o Espírito gera em nós que nos leva a praticar naturalmente as obras que Jesus nos ensinou.

Temos visto um tempo onde este tema é muito pertinente a fim de que não sejamos levados a pensar que Cristo veio estabelecer uma série de rudimentos para que sigamos.Deus nos trouxe plena libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!