20/01/2017

Subsídios da Lição 04 - Alegria, Fruto do Espírito; Inveja, Hábito da Velha Natureza

SUBSÍDIO TEOLÓGICO 


"O fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo em nós. O Espírito produz esses traços de caráter que são encontrados em Cristo, e que são o resultado do controle de Cristo — não podemos obtê-los tentando consegui-los sem a Sua ajuda. Se quisermos que o fruto do Espírito cresça em nós, devemos unir a nossa vida à dEle (veja Jo 15.4,5). Devemos conhecê-lo, amá-lo, lembrá-lo e imitá-lo. Como resultado, cumpriremos o propósito da lei — amar a Deus e aos homens. Quais dessas qualidades você quer que o Espírito produza em você?" 

(Manual da Bíblia de Aplicação Pessoal. Rio de Janeiro: CPAD, 2013, p.41,42).

Inscreva-se e receba nossas publicações grátis!
Digite seu e-mail:


Enviado por FeedBurner

SUBSÍDIO DIDÁTICO 


"Cobiçar é desejar a propriedade de outras pessoas. Não devemos fixar nossos desejos em nada que pertença a outra pessoa. Não apenas esses desejos nos fariam infelizes, como também pode nos Levar a cometer outros pecados, como adultério e roubo. Invejar os outros é um exercício inútil, porque Deus pode propiciar tudo o que realmente necessitamos, mesmo se não nos der sempre tudo o que queremos. Para deixar de cobiçar, precisamos praticar o contentamento com o que temos. O apóstolo Paulo enfatiza a importância do contentamento em Filipenses 4.11. É uma questão de perspectiva. Em vez de pensar no que não temos, devemos ,. agradecer a Deus pelo que Ele nos deu, e nos esforçar para ficar satisfeitos. Afinal, o nosso bem mais importante é gratuito e está disponível a todos — a vida eterna, que só é dada por Cristo" 

(Manual da Bíblia de Aplicação Pessoal. Rio de Janeiro: CPAD, 2013, p.462).

Ajude-nos a manter este Blog! 
Faça-nos uma doação!

SUBSÍDIO BIBLIOLÓGICO 

Lição 4Leia tambémSubsídios desta liçãoRespostas desta liçãoComentário desta liçãoVideo aula

O contentamento é um dom de Deus Você está satisfeito, a despeito das circunstâncias que enfrente? Paulo sabia como ficar contente, quer tivesse abundância ou estivesse em necessidade. O segredo era buscar a força e a resistência no poder de Deus. Você tem grandes necessidades ou está descontente porque não tem o que deseja? Aprenda a confiar nas promessas de Deus e no poder de Cristo para ajudar você a ficar satisfeito e contente. Se você sempre quer mais, peça que Deus remova esse desejo e lhe ensine o contentamento em cada circunstância. Ele suprirá todas as suas necessidades, mas de uma maneira que Ele sabe que é melhor para você. [...] Paulo estava contente e satisfeito, porque podia ver a vida do ponto de vista de Deus. Ele se concentrava no que deveria fazer e não no que achava que deveria ter. Paulo tinhas as prioridades corretas e era grato por tudo o que Deus lhe dera. Ele havia se separado do que não era essencial, para que pudesse se concentrar no que é eterno" 

(Manual da Bíblia de Aplicação Pessoal, l.ed.Rio de Janeiro: CPAD, 2013, pp.163,164).

Inscreva-se e receba nossas publicações grátis!
Digite seu e-mail:


Enviado por FeedBurner

Leia também:

Lição 1Leia tambémSubsídios desta liçãoRespostas desta liçãoComentário desta liçãoVideo aula
Lição 2Leia tambémSubsídios desta liçãoRespostas desta liçãoComentário desta liçãoVideo aula
Lição 3Leia tambémSubsídios desta liçãoRespostas desta liçãoComentário desta liçãoVideo aula
Lição 4Leia tambémSubsídios desta liçãoRespostas desta liçãoComentário desta liçãoVideo aula

Ads


Compartilhe!