Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

26/10/2016

A mídia carioca já escolheu um lado nas eleições municipais

A mídia carioca já escolheu um lado nas eleições municipais...

Há menos de uma semana do segundo turno das eleições municipais, vemos muito mais claramente a atuação nefasta das mídias tradicionais. Jornais importantes, sites e revistas deixam clara sua preferência pelos candidatos. Na Cidade do Rio de Janeiro, Jornais como O Globo têm causado a revolta de leitores pois tem sido clara a tentativa de desconstrução do candidato Marcelo Crivella, que é ligado à igreja Universal, bispo licenciado e sobrinho de Edir Macedo. A própria revista Veja, deixou de dar como capa a prisão de Eduardo Cunha, e preferiu direcionar ao Rio de Janeiro uma capa com Crivella detido quando tentou expulsar invasores de um terreno no qual ele era responsável. Vale lembrar que o episódio envolvendo rendeu, segundo Crivella, uma acusação ao delegado responsável pelo caso por abuso de autoridade. 

Engana-se quem pensa que os meios de comunicação têm por finalidade apenas transmitir informação para a sociedade, isso não é verdade! Sabemos que há um forte viés ideológico nos meios de comunicação e, lógico, o preconceito aos evangélicos ainda presente neste meio. A preferência de grande parte da mídia carioca ao candidato Marcelo Freixo, do PSOL, esquerdista, em detrimento de Crivella se dá também pelo temor da presença de um evangélico à frente da Prefeitura. Não há, absolutamente, tolerância alguma por parte do jornalismo e da grande mídia aos evangélicos, acreditam que a nossa presença na política é uma ameaça, que deve ser impedido o acesso de candidatos evangélicos a cargos eletivos. 

A questão das eleições no Rio demonstram muito bem que cidade queremos. Por um lado, o projeto de Freixo que planeja aumentar o IPTU com a correção da base de cálculo, quer criar mais secretarias, quer criar empresas municipais, ônibus sem cobrança de passagem, que seriam pagas com dinheiro público, além da criação dos 'conselhos populares', muito usados em ditaduras sul-americanas apoiadas por eles. Por outro lado, temos Crivella, que exerceu seu mandato de senador muito bem, sempre aos interesses do Estado do Rio de Janeiro, além de uma trajetória pessoal e política ilibada. 

Ora, a dúvida que recai é: O eleitor da Cidade do Rio se deixará levar pela imposição midiática ou escolherá o melhor dentre os dois para gerir a cidade... 

25/10/2016

Você tem se precipitado?

Você tem se precipitado?

Olá, a Paz do SENHOR ao teu coração!!! Algumas vezes nos precipitamos em nossas decisões, não é mesmo? Pois é, nestas horas, agimos sem pensar e depois colhemos os frutos de uma atitude impensada. Ló, sobrinho de Abraão, também se precipitou e amargou os frutos de seu ato impensado. Leia sobre esse momento da vida de Ló e o que podemos aprender com esta história na Lição da EBD desta semana aquiLeia ainda os subsídios desta importante lição aqui e as respostas das perguntas desta semana aqui.

Post da Semana

No post especial desta semana, temos uma reflexão acerca dos evangélicos em quem votamos, vale muito a pena a leitura! Acesse aqui, leia e compartilhe essa mensagem.

Que a paz do SENHOR esteja contigo!

20/10/2016

Moriá, Monte de Sacrifício e Provisão

*Post da semana

Olá, tudo bem? Espero que sim. Esta semana temos uma lição muito importante na Escola Bíblica pois fala desses momentos que estamos longe daqueles que amamos e dispomos da presença de Deus e temos de decidir que caminhos seguir. Nesses momentos, estamos como Abraão, o pai da fé, em sua caminhada no Monte do sacrifício,onde ele precisou fazer escolhas para sentir a provisão de Deus em sua vida. Acesse aqui o comentário da lição e aprenda a lidar com esses momentos de sacrifício que geram provisão divina! Leia também os subsídios da lição e aprenda sobre o Monte Moriá, além da prova do limite da capacidade humana aqui. Por outro lado, leia as respostas da lição aqui.
Que a Paz do SENHOR esteja contigo!

Compartilhe!