16/10/2016

#07 - Marcelo Freixo: Histórico e ligações político-ideológicas

Faltando pouco tempo para o fim do processo eleitoral, com a consequente definição do novo Prefeito da Cidade de São Paulo. Na corrida ao executivo Municipal, temos Marcelo Freixo e Marcelo Crivella, e nestes últimos momentos, muitos ainda não conhecem a trajetória de Freixo, muito embora, a de Crivella seja bem conhecida e continuamente lembrada pelo jornalismo no Rio. Todos sabemos que Crivella tem forte ligação com a Igreja Universal e isso sempre é explorado nas eleições que ele concorre, sempre mencionam, sempre em carater depreciativo, o fato de ser Bispo licenciado da igreja, dando a entender que somente pelo fato de ser evangélico, bispo e da Universal, não pode exercer qualquer atividade na gestão pública, demonstrando total preconceito e discriminação à fé individual. Por outro lado, exaltam Freixo, como aquele que combateu as milícias no Rio, atuando na CPI das Milícias, além de ser, na visão de muitos jornalistas do Rio, alguém muito interessado nos Direitos Humanos, protetor dos mais pobres e figura importante no episódio da arrecadação de dinheiro para a família do Amarildo. Vamos por partes:

Marcelo Freixo e os Black Blocs


O partido político de Freixo(PSOL), mantém como todos sabemos, uma agenda voltada ao pensamento de esquerda, se aliando a movimentos 'sociais' em protestos e manifestações, a exemplo do próprio PT, visto que eles de lá saíram. No Rio de Janeiro,porém, é muito clara a relação entre os Black Blocs e este partido, quando o próprio Freixo acha que são justificáveis atos de vandalismo com a justificativa (falsa) de que se busca o bem social. A seguir, temos alguns videos das posições de Freixo e de seu partido acerca da atuação destes, assista:

(Video de Felipe Moura Brasil,no Youtube)

Freixo e o caso Amarildo - Consideração de Cidinha Campos


Todos conhecemos o caso do pedreiro Amarildo, que foi torturado e morto em 2013 na Rocinha por policiais militares, deixando sua família e esposa numa luta incansável até a elucidação do caso. Neste momento surge a ONG ligada a Freixo e ao PSOL. A ONG, Instituto de Defesa dos Direitos Humanos (DDH), promoveu campanha de doações visto que a situação de pobreza se agravou à esposa (viúva) de Amarildo e seus seis filhos. O ato envolveu leilão e até mesmo shows de pessoas famosas que foram revertidos em dinheiro sempre usando o nome de Amarildo. Curioso porém, que mesmo tendo arrecadado R$ 310.000,00, a família de Amarildo somente recebeu R$ 60.000,00, com a compra de uma casa na comunidade  e móveis. Todo o restante ficou nas mãos da tal ONG. (Leia a matéria publicada no Blog de Reinaldo Azevedo na Veja.com). 


Inscreva-se e receba nossas publicações grátis!
Digite seu e-mail:

Enviado por FeedBurner

Sobre o assunto, a Deputada Estadual Cidinha Campos (PDT/RJ), crítica de Freixo, buscou demonstrar, durante o 1º Turno das Eleições Municipais no Rio, a ligação de Freixo e a ONG, bem como o uso da figura de Amarildo para algo que beneficiou menos à família dele e mais aos interesses políticos do partido PSOL e da ONG. Assistia:

(Video do Youtube,publicado originalmente no perfil da Dep. Cidinha no Facebook)

Análise dos eleitores


Agora, trazemos o video publicado pelo Artur do canal MamãeFalei no youtube, realizado na Cinelândia, na Cidade do Rio de Janeiro em 14/Outubro/2016, onde mostra o desconhecimento de muitos eleitores sobre quem de fato é Marcelo Freixo. 


Visão de Silas Malafaia


Por fim, selecionamos uma palavra do Pastor Silas Malafaia acerca de Freixo e da ideologia de seu partido PSOL. Acompanhe:


// Curta-nos no Facebook! facebook.com/verdadeprofetica
#Paz. 

Ads


Compartilhe!