03/08/2016

4 Heresias incomuns de Agenor Duque


Inúmeros movimentos evangélicos surgiram nos últimos anos, vários deles com propostas muito inovadoras no mercado da fé, angariando muitos seguidores. Uma verdadeira multidão seguidores têm ido até estes que prometem de curas até sucesso financeiro e toda sorte de bênçãos. Hoje, falaremos de uma figura que está se tornando cada vez mais conhecida, chamado de apóstolo, o senhor Agenor Duque é fundador da igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, igreja que fundou após sair da igreja Mundial do Poder de Deus do apóstolo Valdemiro Santiago em 2006. Além de um crescimento grandioso de sua igreja, Agenor também é lembrado por práticas adotadas em sua igreja e seu ministério.

I - DISCORDÂNCIA GERA MALDIÇÃO

Em culto comandado pelo 'apóstolo' Agenor, no altar de sua igreja ele discute e amaldiçoa um homem que participava do culto. No video que circula na internet (disponível abaixo),o líder diz ao homem: “Nunca mais vai andar. Até você voltar aqui e respeitar profeta. Se eu sou homem de Deus você está amaldiçoado! Desafio” e após chamá-lo de enviado do diabo, ele o convida a se retirar de sua igreja: “Não quer? Vai embora daqui, rapaz”. O autointitulado 'apóstolo' além de desconhecer os fundamentos da fé cristocentrica, ainda demonstra sua total ausencia de fruto do Espírito, uma vez que em meio a um culto que comandava, deixou-se levar por alguma irritação. Veja o video:


Após este video, o reverendo Caio Fábio (outra figura controversa) classificou Agenor Duque de 'macumbeiro perverso', 'bruxo', 'feiticeiro pós-moderno neo-pentecostal' em video, assista:


II - PARE DE FUMAR FUMANDO COM O 'MILAGRE DE MANASSÉS'!

Em outra oportunidade, novamente em sua igreja, suma 'sexta-feira forte' (?) o líder incentivou uma mulher a fumar no altar de sua igreja durante uma 'ministração'. No video o pastor fala para ela tragar e expelir a fumaça pelo nariz e disse que ela não deveria ter vergonha pois seria a última vez segundo ele. Após aquele momento feliz de relaxamento com cigarro, ele pega uma toalhinha (ungida claro!) para dar continuidade ao trabalho, e em sua oração afirma que essa tal unção de Manassés (???) tem até mesmo o poder de fazer o fiel esquecer dos vícios que já teve em sua vida.



III - REVELAÇÕES OU 'REVELAMENTOS'?

Em muitas igrejas, é comum o uso daquilo que é tido como revelação, onde por dom do Espírito Santo, o pregador descreveria a vida de alguém presente no culto, convidando-o posteriormente a receber oração afim de libertá-lo do mal que supostamente fora revelado. Tal prática é adotada pela igreja de Duque nos cultos comandados por ele e por sua esposa, Ingrid (autointitulada bispa...). Em matéria publicada pela Revista Época, um ex-obreiro de Duque falou como funcionam as 'revelações', dizendo que assim que o fiel chega aos cultos, é preenchida uma ficha com seus dados e motivos de oração e é repassada ao pastor que, no momento do culto, encena como se fosse uma revelação divina. [Leia a matéria da Revista Época aqui, site consultado em 03/Agosto/2016]



IV - BISPA DO PÉ UNGIDO

Bom, a 'bispa' Ingrid, esposa do dono da igreja, também tem seus dons estranhos... como o mercado da fé exige métodos de arrecadação criativos, a bispa pede a seus fiéis que deixem suas ofertas e toquem em seus pés ungidos (mas deixem suas ofertas!). Assista o video:



CONCLUSÃO

Então... nada daquilo que é apresentado tem algum fundamento bíblico, tratam-se de heresias que tem como objetivo único a arrecadação,nada mais... 

Ads


Compartilhe!