Pesquisar este blog

Postagens Recentes no Blog

27/05/2012

Paulo Freire - Patrono da Educação brasileira


Paulo Reglus Neves Freire,nascido em Recife em 19 de setembro de 1921,morreu em 02 de Maio de 1997 em São Paulo.Foi filósofo e educador brasileiro, considerado um dos maiores pensadores da Pedagogia Mundial, influenciou o movimento da pedagogia crítica. Sua prática didática fundamentava -se na idéia de que o estudante assimilaria o objeto de análise fazendo ele mesmo o caminho, e não um previamente construído. Foi o brasileiro mais homenageado da história, recebendo 41 títulos de Doutor Honoris Causa de Universidades com Harvard, Cambridge e Oxford,foi preso em 1964 exilou-se no Chile,percorrendo vários países, levando seu modelo de alfabetização, antes de retornar ao Brasil em 1979,após publicação da Lei da Anistia.

No último dia 16 de Abril de 2012,o Diário Oficial da União,publica publica a Lei que declara Paulo Freire patrono da Educação brasileira.O projeto foi aprovado no início de Março pela Comissão de Educação,Cultura e Esporte no Senado,em decisão terminativa,por unanimidade.

26/05/2012

Pastor Adeildo Costa sofre infarto

O Pastor Adeildo Costa,renomado pregador conhecido internacionalmente,e um dos mais apreciados preletores do Congresso Gideões Missionários da Última Hora, sofreu um enfarto esses dias. A preocupação do pastor por sua saúde já vinha se manifestando devido a complicações,e,em seu perfil do twitter,no último dia 22,o pastor disse a seus seguidores um pouco daquilo que vem sofrendo:"meu estado de saúde não é dos melhores,mais uma vez levado às pressas ao hospital..." e terminou deixando uma convocação aos gideões:"Oreis por mim Brasil".

É nessas horas que nós nos perguntamos,por que sofre o justo? Tantos pregadores que oprimem suas ovelhas,tantos falsos profetas que usam da fé para construir impérios nada sofrendo,e,o justo,que prega a Palavra genuína,é assolado por enfermidades e muito sofrimento no exercício da fé apostólica.É nestes momentos que entendemos que o verdadeiro profeta de Deus sofre na sua caminhada,carrega consigo as marcas de Cristo,possui em si mesmo o selo de Jesus que testifica que aquele é um santo homem de Deus.Decerto Deus concederá graça ao Pr. Adeildo para que,através destas complicações uma unção maior seja despontada,uma vez que é nesses momentos de dor que buscamos a face de Deus.

Que Deus abençoe o Pastor Adeildo Costa e lhe conceda saúde e vitória naquilo que tem enfrentado,em nome de Jesus Cristo.

*****
Nota: Um ano atrás, publiquei este post, e agora, devido a intensa procura,mesmo depois da melhora do Pastor, venho informar a todos que o Pastor Adeildo se encontra perfeitamente bem de saúde, realizando suas pregações. O pastor retomou a sua agenda e,por meio das redes sociais, em seu perfil do twitter, têm colocado suas ministrações, em cultos que participa, evidenciando a bênção de Deus e o derramar do Espírito,exaltando o Senhor Jesus em sua plena recuperação (18/Junho/2013). - Blog Verdade Profética.



Crédito
Imagem 2: Gospel Mais
Imagem 1: Perfil do Pastor no Twitter.

21/05/2012

Mais de 100 mil marcharam no Rio de Janeiro em 2012


No último sábado,19/05,ocorreu a Marcha para Jesus Rio de Janeiro,reunindo, segundo a polícia Militar,ceca de 250 mil pessoas.Os temas deste ano que foram alvo da Marcha,liberdade de expressão e religiosa,a vida e a família tradicional, foram proclamadas pela multidão com faixas, declarações e pregações nos trios elétricos contra a corrupção,adultério,pedofilia e prostituição.

A Marcha teve seu início às 14h40 e saiu da Central do Brasil percorrendo o Centro da Cidade em direção à Cinelândia,onde estava o palco,pelo qual passaram diversos cantores e pastores.No palco passaram inclusive autoridades, como o prefeito Eduardo Paes, Lindibergh Farias e outras, os quais nada falaram, apenas foram ministrados enquanto o Pastor Silas Malafaia,organizador do evento,orava juntamente com os demais pastores e a multidão pelos governantes.

As expectativas foram superadas pela organização,que esperava bem menos participantes.Nós,os que estivemos na Marcha,temos a certeza que,enquanto nós marchamos para Cristo,toda sorte de sentenças de morte foi quebrada e todo jugo que nos oprimia foi despedaçado pelo poder da unção e a opressão que nos assolava foi desfeita uma vez que declaramos o Senhorio de Jesus Cristo na nossa Cidade.

Trio da ADVEC cantando

16/05/2012

Renascer Praise 17 no dia 7 de Junho

O Renascer Praise já se prepara para a gravação do álbum número 17.Marcado para o dia 07 de Junho de 2012,no Credicard Hall em São Paulo,o CD terá canções inéditas e contará com a presença de Fernanda Brum, Talles Roberto, Davi Sacer e Kleber Lucas.O show tem previsão de início por volta das 20h e os ingressos já podem ser adquiridos a partir de R$ 30,00.

O último trabalho realizado pelo Renascer Praise, aconteceu no Parque da Independência, no Ipiranga, São Paulo.O álbum foi gravado ao vivo em 2010 e foi um sucesso com músicas consagradas como "Andando sobre as águas", "Pela Fé" e "Plano Melhor" com Davi Sacer que,na minha opinião é a melhor canção do álbum.

As músicas que farão parte do Renascer Praise 17 já podem ser conhecidas por meio dos cultos realizados na Mooca,em São Paulo,os vídeos estão disponíveis no you tube.

* * *

14/05/2012

O Objetivo da Música na Igreja-Uma perspectiva Bíblica e Espiritual


A Música no meio Evangélico tem se mostrado incrivelmente carnal e desprovida de um objetivo espiritual efetivo principalmente pelos lábios dos cantores mais conhecidos em nosso meio. Infelizmente temos visto que muitos hits que tem o rótulo 'gospel' não demonstram nada de evangélico ou exerce algum impacto na sociedade.A diferença que devemos fazer,no entanto,é saber o que é música gospel e o que é,de fato,louvor.Música evangélica é tudo aquilo que,crentes ou não,andam cantando por aí,já o louvor é algo que é elemento de culto,é um elemento que traz a presença de Deus a nós,na forma evidente revelada nas Escrituras.

Quando falamos de música gospel não podemos confundir o elemento espiritual com os ritmos e estilos que fazem parte da música.O que define como espiritual não é o ritmo,a batida do som,mas, a capacidade daquela música de chamar,ou atrair a presença de Deus a nós quando a entoamos. Nomear como espiritual apenas as músicas que são compostas por este ou aquele ritmo é ignorar aquele que é o objetivo da música evangélica,que é justamente edificar espiritualmente aqueles que a escutam.A noção daquilo que é música fica muito claro quando vemos toda sorte de ritmos sendo colocadas com uma letra e roupagem com características evangélicas e que remetem a Deus e a Cristo. Isso é música evangélica. Uma letra baseada e inspirada a partir da Mensagem bíblica, que tem servido ultimamente pra virar pretexto para o crente cantar (e dançar) samba, pagode, funk e etc. com a designação gospel.

O objetivo é trazer um ritmo que era mundano e incompatível com a Palavra e utiliza-lo como parte da nossa cultura evangélica. Observe que Deus,sendo transcendente e incomparável, exaltado entre todos, não necessita de instrumentos para ser louvado ou adorado. É ignorância imaginar que Deus recebe o som entoado pelos instrumentos musicais que utilizamos, sendo Soberano ele não precisa disso de maneira nenhuma.

Deus,na realidade, não recebe o som entoado pelos instrumentos musicais, não tem interesse numa bela melodia, não é atraído pelo som, ainda que pelo mais belo e confortável ao espírito. A real adoração ao Eterno consiste em uma vida piedosa e de conformidade ao apelo divino, e, nesse sentido, a música não tem relação direta com a genuína adoração, com o genuíno culto ao Senhor. Quando entoamos as canções e utilizamo-nos de instrumentos, estamos, na realidade, preparando o nosso próprio ser a quebrantar-se na presença do Pai, é um elemento externo que prepara-nos para a presença dEle, pois o próprio Senhor não é atraído pelo som dos louvores; o fato de haver, num determinado texto bíblico, uma referência que indica que Deus habita no meio dos louvores, não deve ser entendido como algo que,por si só, é um chamado à Sua presença,antes, devemos entender que o louvor não provoca nada em Deus, mas, em nós. Através do louvor nós somos quebrantados, tornamo-nos sensíveis ao toque do Espírito e,portanto, mais acessíveis a Deus. O louvor age em nós, não em Deus...

Marcha para Jesus 2012 no Rio de Janeiro - (19/05)

A Marcha para Jesus 2012 Rio de Janeiro está às portas.Marcada para o próximo sábado,dia 19 de Maio,o evento espera atrair 300 mil pessoas.Sob a direção do Pastor Silas Malafaia,o evento,que sairá da Central do Brasil às 14h  em direção à Cinelândia, contando com sete trios elétricos, será uma celebração com nomes importantes do Gospel Nacional. Só para ter uma noção, nomes como Renascer Praise, Gospel Night, Talles Roberto, Eyshila, Jozyanne, Kainón, Régis Danese, Fernanda Brum, Davi Sacer e Apascentar já são confirmadíssimos na Marcha,entre outros cantores.

A Marcha,realizada inicialmente em 1987 em Londres,tinha como propósito tirar a Igreja das quatro paredes e logo foi sendo adotada em diversos outros países vizinhos.A primeira edição brasileira ocorreu em 1993 na Avenida Paulista,em São Paulo, e reuniu 800 mil pessoas e logo passou a ser realizada em outros Estados.

12/05/2012

Marcha para Jesus no Haiti

No último culto de poder realizado na Renascer (09/05),o apóstolo Estevam Hernandes,divulgou que recebeu uma carta do presidente do País,Michel Martelly, pedindo a realização da Marcha este ano na capital.Como dito pelo apóstolo,já há as preparações para que o evento aconteça,contando com todo o planejamento para uma grande Marcha pra Jesus no Haiti.

Após um expressivo crescimento da fé evangélica no País,devastado por catástrofes naturais e economia destruída,o Haiti ainda é o mais pobre da América e sua população tem uma taxa de analfabetismo de 45 % e os haitianos buscam agora o consolo de Deus através da mensagem evangélica.A ida da Marcha para lá marca, certamente, o início de um novo tempo,onde,enquanto o povo marcha e pisa em sua terra proclamando o senhorio de Deus,o SENHOR honrará Seu povo pra glória de Seu nome.

08/05/2012

Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus (Mateus 22.29)

A análise da situação espiritual dos contemporâneos de Cristo era visivelmente caótica e desprovida da espiritualidade que Deus almejava a Seu povo.É bem verdade que o sacerdote é reflexo do povo que o segue(Oséias 4.9),como resultado da busca que o povo tem dentro de si mesmo,mas, por outro lado, Cristo mostra em Mateus 22.29, que a responsabilidade pelos desvios de doutrina e enganos na interpretação do sagrado também é das multidões que seguem tais doutrinas.

O profeta Isaías,ao profetizar,chega a um momento onde convoca seus ouvintes a buscar no Livro de Deus a respeito daquilo que ele ministrava(Is.34.16). Obviamente, isso se deu porque muitos duvidavam da veracidade daquilo que o profeta falava,questionavam-o se,de fato,tais revelações eram provenientes de Deus.O questionamento não era gerado pela espiritualidade daqueles que o ouviam, mas,pela sua incredulidade e dureza de coração.

Muito embora a Igreja esteja submissa a homens e reconheça a sua autoridade apostólica,isso não quer dizer que esta deva receber as ministrações vindas do altar de forma infalível e inerrante.As Escrituras mostram que a dedicação às letras sagradas deve ser constante,haja vista que elas produzem entendimento que conduz à salvação(2Tm.3.15).Note o leitor que o conhecimento da Escritura por si só não é suficiente para garantir-nos salvação,mas,ela revela a vontade de Deus,que é a base para a nossa salvação,ela apresenta e revela o caráter do Cristo (João 5.39).

Quando Jesus chega a afirmar que o povo erra não conhecendo as Escrituras e o poder de Deus,ele o faz pois este é o único meio pelo qual o mundo pode vencer os seguidores Dele.Quando Isaías profetiza,apontando os erros espirituais de Israel,mostra que a derrota para os babilônios,egípcios, romanos,e outros povos que os venceram eram vitórias pela sua própria ignorância espiritual.Muitas vezes exerciam uma religiosidade,viviam com harpas e alaúdes,mas,a sua conduta espiritual com Deus era corrompida e sem sinceridade(Is.5.12-13).Como hoje, muitos são aqueles que não utilizam o conhecimento da Palavra,genuíno e verdadeiro,que conduz à salvação,se apegando a uma distorção das palavras de Jesus Cristo para a resolução de seus problemas pessoais,aplicando a palavra de forma equivocada.

O contexto espiritual no qual Jesus revelou tais palavras,mostra que os que se diziam fiéis,eram os mesmos que adulteravam,eram os mesmos que idolatravam seus falsos deuses,eram os mesmos que cobravam juros abusivos,eram os mesmos que profanavam o altar. Jesus, então, mostra que eles, embora mantivessem aparente espiritualidade,não passavam de errantes no deserto,um povo que se diz fiel e que não conhece os caminhos de seu Deus,esta ignorância os guia para a própria destruição (Sl.95.10).

Atualizado em: 24/Abril/2013

07/05/2012

Os livros apócrifos de Macabeus são histórias verídicas ou não?

Como conteúdo histórico são verdadeiros,porém,quando tentam falar algo espiritual,caem em profundo engano se confrontados com o restante da Palavra. É verdade que explicam muitas coisas deste período onde a voz profética não se fez ouvir,é possível encontrar informações valiosas nos textos destes livros do ponto de vista histórico do povo de Israel,sua cultura,costumes,tradições que seguiam no período anterior à chegada do Mestre Jesus.

02/05/2012

Nós evangélicos temos o poder de amaldiçoar em nome de Jesus?

É interessante notar que os textos que remetem a maldições em nome do SENHOR estão concentradas quase que totalmente no Antigo Testamento, que, como sabemos, não estava debaixo da Dispensação da Graça de Cristo. Sabendo disto, vemos que a maneira que Deus se relacionava e se fazia conhecer ao povo era diferente da maneira de hoje.A maneira que Deus se fazia conhecido estava ligada à rigidez da Lei. A forma mudou e hoje a forma que Deus se faz conhecer é muito bem evidenciada em João 3.16, onde vemos que ao invés de entregar-nos ao juízo, ele nos amou e entregou a Cristo. A recomendação paulina é clara em Romanos 12.14 pra não amaldiçoar.

Compartilhe!